Recomendado para você

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin
Últimas notícias

Piloto do Safety Car vê Brasil 2016 como GP mais difícil

Ao lado de outras três provas, Bernd Maylander diz que corrida em Interlagos foi uma das mais fáceis de errar

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads behind the FIA Safety Car

O alemão Bernd Maylander trabalhou pelo ano inteiro durante o GP do Brasil de 2016. Com uma chuva que caiu durante o dia todo, ele foi obrigado a entrar várias vezes na pista. Além da largada, o piloto também esteve à frente dos carros da Fórmula 1 após as paralisações por conta da chuva excessiva e também após numerosos acidentes.

Para Maylander, a prova foi uma das mais complicadas de sua carreira de quase duas décadas como piloto do Safety Car da F1.

“As mais difíceis foram Fuji 2007, Coréia 2010, Montreal 2011 e agora São Paulo 2016 – essas quatro corridas. A chuva era permanente, às vezes mais e às vezes menos. Tivemos que parar a corrida e reiniciar. Eu diria que estas quatro corridas foram muito especiais“, falou ao site GPUpdate.net.

Maylander diz que estranhou o fato de ter sido procurado depois da prova para falar sobre sua atuação. Para o alemão, foi apenas mais um dia de trabalho.

“Fiquei muito surpreso quando saí do carro. No final, estava ficando sem tempo, porque meu voo era muito cedo. Fiquei feliz porque uma das equipes da TV brasileira veio até mim e pediu uma entrevista, porque muitas pessoas disseram que eu fui o piloto do dia.”

“Foi muito agradável e muito gentil, mas os pilotos terminaram e correram. Eu estava apenas fazendo meu trabalho. Depois dessa corrida, você está um pouco orgulhoso de que tudo correu bem.”

Artigo anterior Wurz: “podemos fazer carros que andam a 450 km/h”
Próximo artigo Red Bull recebe garantia de paridade de motores com Renault

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros