Últimas notícias
Fórmula 1 Abu Dhabi GP

Pilotos do meio para o fim do pelotão creem em domingo melhor

Confira como foi a classificação para as duplas de Force India, Williams, Caterham e Marussia em Abu Dhabi

Do meio para o final do pelotão, muitos problemas com o tráfego e esperança de um domingo melhor. Confira como foi a classificação dos pilotos da Force India, Williams, Caterham e Marussia.

Paul Di Resta, Force India, 11º: "Estou muito satisfeito com 12º lugar, pois nos coloca em uma posição razoável para amanhã. Estou me sentindo bem no carro, que tem funcionado bem o fim de semana . Para amanhã estou otimista de que podemos conquistar alguns pontos. O carro está respondendo bem e eu acho que ele é mais adequado para a corrida do que para a classificação. Vamos trabalhar duro para montar uma boa estratégia hoje à noite”.

Pastor Maldonado, Williams, 14º: “Tive um Q1 forte, mas tive dificuldade com o tráfego no Q2 e não consegui uma volta limpa e os carros que cruzaram a linha de chegada depois de mim se beneficiaram pela pista ter melhorado no final. Mas acho que fizemos mudanças no carro que nos ajudarão para amanhã.”

Valtteri Bottas, Williams, 15º: “Esperava lutar por uma vaga no Q3, então estou um pouco desapontado. Não é o melhor lugar para se largar, mas sabemos que nesta pista podemos ser bem fortes na corrida, então espero um resultado melhor amanhã.”

Adrian Sutil, Force India, 17º: "Eu não estou me sentindo confortável com o carro neste fim de semana . As sessões de treino não foram fáceis e eu simplesmente não consigo encontrar o acerto ideal. Tudo começou na segunda sessão de treinos de sexta, quando tivemos o problema com os freios e, desde então, sempre estive lutando. Fizemos algumas mudanças antes da qualificação, que melhoraram o carro, mas não o suficiente para avançar ao Q2. Estamos decepcionados com 18º, mas é o resultado do que occoreu no fim de semana. Será uma corrida longa e difícil aqui, mas vamos tentar melhorar nosso desempenho".

Giedo van der Garde, Caterham, 18º: “Foi bom, porém, apesar de termos terminado à frente de nossos rivais mais próximos e de meu companheiro de equipe, acho que poderia ter marcado 1.42s, mas ainda não seria suficiente para o Q2. De qualquer forma, temos uma longa corrida pela frente amanhã e no ano passado a equipe conseguiu um 13º aqui.”

Charles Pic, Caterham, 19º: “O carro estava saindo muito de frente para ser realmente capaz de andar forte, e isso afetou minhas tentativas no Q1. É uma pena, pois não há dúvida alguma do ritmo do nosso carro aqui em relação aos nossos concorrentes diretos, mas temos a corrida para mostrar o que podemos fazer.”

Max Chilton, Marussia, 20º: "Foi um dia difícil em geral, mas particularmente na classificação com o DRS. Nas primeiras voltas da segunda saída fui mais rápido, mas na minha segunda volta rápida os pneus estavam sem aderência, o que é decepcionante, porque eu acho que Jules e eu teríamos ficado muito perto novamente. A perda do DRS foi significante.”

Jules Bianchi, Marussia, 21º*: “É decepcionante ter uma boa volta no treino classificatório e ter de se recuperar após um problema no TL3. Felizmente consegui evitar a parede para não danificar muito o carro, mas a caixa de câmbio acabou tendo problemas. A punição significa que eu tenho que começar de último. Vamos trabalhar para encontrar uma boa estratégia para chegar à frente da concorrência".

*classificou-se em 20º, mas foi punido pela troca do câmbio.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Raikkonen tem melhor classificação desde julho, mas larga em último
Próximo artigo Vettel arrasa a concorrência e leva a sétima vitória seguida

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil