Últimas notícias

Pirelli espera menor degradação dos pneus na China

Clima mais frio e asfalto menos abrasivo devem diminuir o desgaste, mas a marca italiana não quer saber de prever o número de paradas para a corrida

GP da China deve ter menos paradas que o da Malásia

A Pirelli espera que seus pneus sofram menos degradação que na Malásia neste final de semana, quando será disputado o GP da China. Correndo sob temperaturas mais amenas, umidade relativa do ar mais baixa e num asfalto menos abrasivo, a tendência, segundo os italianos, é que não vejamos uma corrida como a de Sepang, em que a maioria dos pilotos fez três pit stops.

O diretor esportivo da marca, Paul Hembery, no entanto, não arrisca uma previsão sobre o número de paradas. “Estou impressionado pela maneira como os times aprendem rápido: tenho certeza de que vão encontrar soluções para fazer os pneus durarem mais. Vamos esperar os dados de sexta-feira para ter uma ideia do que acontecerá no domingo”, afirmou, por meio da assessoria de imprensa.

Apesar da expectativa pelo desgaste não ser tão grande, a Pirelli espera que os pneus dianteiros sofram mais, devido aos pontos de frenagem forte.
Assim como na Austrália, os times terão direito a um jogo adicional de pneus duros para os treinos livres de sexta-feira. Serão os mesmos que eles usam normalmente, e não compostos experimentais, como os que foram utilizados na Malásia.

Os compostos disponibilizados continuam sendo o duro e o macio.

Disputado sob condições climáticas complicadas, com uma pancada de chuva no início da prova que fez muita gente correr para os boxes, o GP da China do ano passado bateu o recorde de pit stops entre as sete edições do evento: 67. Para se ter uma ideia, foi mais que o número da corrida da Malásia, que contou com 59 paradas para trocas de pneus.

In this article
Redação TotalRace
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Dupla da McLaren quer colocar pressão nos carros da Red Bull
Próximo artigo Barrichello: "Esperamos que performance mude na China"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros