Últimas notícias

Pirelli poderá alterar compostos se equipes quiserem

Mas Paul Hembery não vê necessidades de tal mudança, uma vez que o atual modelo de pneus agrada bem ao público

Pirelli

A Pirelli está se mostrando mais aberta. O chefe de operações esportivas da marca Paul Hembery disse que a fornecedora oficial de pneus para a Fórmula 1 poderá mudar sua filosofia de compostos se as equipes quiserem.

Mas Hembery reitera que a atual geração de pneus está ajudando as corridas a serem mais emocionantes, e pessoalmente não vê por que mudar.

Presente nos testes de Mugello deste início de semana, Paul disse que a Pirelli está apta a mudar seu approach caso necessário.

"Nós estamos [aberto a mudanças] para o esporte, mas não só para os pilotos - é para as equipes, para o promotor", disse Hembery. "Os diretores das equipes tendem a serem bastante pragmáticos e olharem para o quadro como um todo, e eu ficaria muito surpreso se eles nos pedirem para mudar", disse.

A pedido da categoria, a Pirelli voltou à Fórmula 1 no início do ano passado com o intuito de construir um pneu rápido, mas que não seja muito durador, e com isso, movimente mais a corrida.

"O que nós queremos? Um carro desaparecer na frente? O público se afastou do esporte quando isso aconteceu, e isso não foi uma decisão muito acertada. Se o esporte decide que somos muito agressivos, podemos mudar", completou.

Perguntado especificamente sobre as críticas de Michael Schumacher, Hembery foi simpático com o heptacampeão.

"Eu posso ver a frustração de Schumacher, mas é o esporte que nos questiona" disse ele. "Poderemos fazer algo depois, mas hoje não é a coisa mais importante que temos", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Chuva torrencial atrapalha sessão de testes vespertinos em Mugello
Próximo artigo Brawn destaca dificuldade das equipes entenderem os pneus

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil