Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Pirelli prevê adaptação melhor aos pneus do que em 2012

Paul Hembery acredita que regras estáveis para os carros ajudarão as equipes a compreender os novos compostos

A Pirelli mudará novamente os quatro tipos de compostos para pista seca para a temporada de 2013. Porém, como as regras técnicas para os carros se manterão praticamente estáveis, o diretor esportivo da marca, Paul Hembery, não espera que as equipes tenham tanta dificuldade em se adaptar à nova borracha quanto em 2012.

Na última temporada, o banimento do difusor soprado pelo escapamento trouxe grandes alterações no comportamento dos carros. Isso, somado a uma abordagem mais agressiva da Pirelli, tornou as corridas imprevisíveis, fazendo, inclusive, com que sete pilotos diferentes vencessem as sete provas inaugurais.

“Como os carros ficarão relativamente estáveis, as equipes estão vindo de uma plataforma bastante sólida em termos de compreender com que estão trabalhando”, disse Hembery à Autosport. “Estamos mudando a estrutura dos pneus, mudando todos os quatro compostos e sendo mais agressivos, o que possivelmente vai criar alguns desafios inicialmente. Mas não prevemos as dificuldades que eles tiveram em 2012, quando a mudança dos carros foi mais dramática.”

Se os pneus não deverão causar a revolução de 2012, ao menos a Pirelli promete surpreender com a escolha de compostos para cada etapa, revendo a tática que ajudou as últimas provas do campeonato de 2012 a serem mais previsíveis em termos de desgaste. “As regras não mudaram, então não vamos seguir exatamente o mesmo formato. Estamos tentando ser mais agressivos nesta temporada. Há algumas corridas em que fomos criticados – provavelmente com razão, na verdade – que fomos um pouco conservadores demais. E quando isso acontece, não ajuda as equipes do Q2. Provavelmente cria mais problemas para eles porque lhes falta um pouco de pressão aerodinâmica.”

Artigo anterior Di Resta confirma conversas com McLaren para vaga de Hamilton
Próximo artigo Domenicali: "Acho que o pior momento de Felipe já passou"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros