Recomendado para você

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri
F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"
Enzo Fittipaldi disputa temporada 2026 da Indy NXT pela HMD Motorsports

Enzo Fittipaldi disputa temporada 2026 da Indy NXT pela HMD Motorsports

Indy Lights
Indy Lights
Enzo Fittipaldi disputa temporada 2026 da Indy NXT pela HMD Motorsports
Últimas notícias

Porsche confirma interesse em entrar na F1 em 2021

Diretor financeiro da empresa alemã diz que novas regras de motores mais simples na próxima década podem impulsionar sua volta à F1

Porsche logo

O diretor financeiro da Porsche confirmou que a fabricante está considerando seriamente um retorno à F1 como fornecedora de motores na próxima mudança de regulamento, em 2021.

Lutz Meschke, membro do conselho executivo da marca, se encontrou com Ross Brawn e outros chefes da categoria durante o GP da Itália.

Apesar de não se envolver diretamente com a categoria desde a passagem desastrosa com a equipe Footwork, em 1991, a Porsche se manteve ligada comercialmente à F1 pela categoria Supercup, pagando para que ela tenha lugar na programação preliminar dos GPs.

A oportunidade de voltar à F1 apareceu porque a Porsche decidiu encerrar o projeto da LMP1 ao fim desta temporada, já que não obtinha o retorno suficiente para um gasto equivalente ao que teria na principal categoria do planeta.

A empresa já se comprometeu a correr na Fórmula E com equipe de fábrica a partir da temporada de 2019/2020. Contudo, ela também tem enviado representantes às reuniões que discutem as mudanças de regulamento de motor para 2021 da F1.

O possível retorno foi encorajado pela direção das conversas, com mudança a uma direção mais simples e barata em relação ao que é atualmente usado.

“A F1 pode ser um dos lugares corretos”, disse Meschke ao Motorsport.com. “Como você sabe, a Fórmula E é muito importante para nós, e a F1 sempre é um bom tópico para pensarmos. Acho que estamos em ótimas discussões sobre os novos motores.”

Questionado se o plano de um motor biturbo V6 com menos tecnologia poderia atrair a Porsche à F1, ele disse: “Com certeza. Precisamos diminuir custos na F1, e essa é uma boa forma de atingir essa meta.”

Meschke confirmou que as discussões do momento são para que a Porsche seja uma fornecedora de motor, o que significa que não há planos para uma equipe oficial.

Entre as parceiras óbvias está a Williams, que teve uma relação com a Porsche antes de vencer seu departamento de potência híbrida, e a Red Bull, que tem longas conexões com o grupo Volkswagen.

Já o diretor comercial da F1, Sean Bratches, afirmou que seria um prazer ter a Porsche de volta em 2021.

“Estamos tentando criar uma plataforma e um ambiente onde mais fabricantes de motor e marcas cheguem ao esporte, fazendo com que ele tenha a proposta comercial atrativa para tal”, disse Bratches ao Motorsport.com.

“Como um indivíduo que conduz a F1 em termos de marketing, a inclusão da Porsche, que tem uma grande história no esporte, seria muito valiosa.”

Artigo anterior Vitória em Silverstone foi meu ponto de virada, diz Hamilton
Próximo artigo Horner: ‘Lavada’ prova que Mercedes tem o melhor motor da F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros