Últimas notícias

Porsche espera por regulamento de motores de 2021 da F1

A Porsche não descarta entrar na Fórmula 1, mas só decidirá após ver regulamento de motores de 2021

Porsche 919 Hybrid Evo, Porsche Team detail

Foto de: Porsche

As negociações sobre o futuro da F1 ainda estão em andamento. Um dos aspectos mais urgentes é definir o regulamento dos motores para 2021, uma área chave que deverá ser definida em maio. Os fabricantes e as equipes querem saber o mais rápido possível o que enfrentarão para ter tempo de se prepararem.

A Liberty Media apresentou suas propostas para as equipes durante o GP do Bahrein, e a proposta é um motor V6 turbo híbrido de 1.6 litro, sem o MGU-H. Os atuais fornecedores da F1 (Mercedes, Ferrari, Renault e Honda) estão muito atentos ao que vai ser decidido e participam ativamente dos debates, embora também os possíveis novos participantes.

Sabemos que a Aston Martin também participa das conversas, avaliando a possibilidade de se envolver como fornecedora junto de um parceiro, e o mesmo acontece com outros fabricantes. Entre eles, o mais importante seria a Porsche, que no ano passado encerrou seu programa LMP1.

A empresa alemã entrará na Fórmula E a partir de 2019, mas a categoria elétrica não seria sua única motivação. Enquanto que com o 919 Tribute decidiram bater uma série de recordes - o primeiro já caiu em Spa há poucos dias – que poderia servir como uma plataforma de lançamento para um programa na F1.

"A Porsche está pensando em se comprometer com a F1 em 2021", diz Gerhard Berger ao Auto Bild. "Estão esperando para ouvir as novas regras dos motores, que devem ser tornadas públicas em maio, e então decidirão".

Entre os proprietários da F1, há uma clara intenção de atrair novos fabricantes de motores e novos construtores. "Queremos grandes nomes como a Porsche na Fórmula 1 e criamos o ambiente para que isso aconteça", diz Ross Brawn, diretor esportivo da F1.

O interesse da Porsche na F1 não é novo. Em 2017, o diretor financeiro da marca, Lutz Meschke, disse ao Motorsport.com: "A F1 poderia ser um dos lugares certos. Como sabem, a Fórmula E é muito importante para nós neste momento, e a F1 é sempre um bom tema para levar em conta e acho que o debate dos novos motores é muito interessante".

No entanto, mesmo para uma empresa tão icônica como a Porsche, a questão da redução de custos será crucial.

Porsche F1 livery concept
Porsche F1 livery concept
Porsche F1 livery concept
Porsche F1 livery concept
Porsche F1 livery concept
Porsche F1 livery concept
6

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Análise Técnica: O misterioso volante de Vettel
Próximo artigo Sauber: Ericsson melhorou desde chegada de Leclerc

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil