Portugal inicia conversas com F1 para realizar GP no Algarve
Motorsport.com apurou que governo local cogita trazer a categoria à região sul do país, no autódromo inaugurado em 2008
Os proprietários do Autódromo Internacional do Algarve iniciaram conversas com os novos donos da F1 na tentativa de trazer a categoria de volta a Portugal, apurou o Motorsport.com.
O GP de Portugal foi realizado pela última vez em 1996, com o circuito do Estoril recebendo 13 edições da corrida a partir de 1984.
O autódromo do Algarve, que tem capacidade para 100 mil pessoas, foi inaugurado em 2008, situado próximo a Portimão.
Acredita-se que o governo português pediu para que os chefes do circuito do Algarve explorassem a possibilidade de trazer a F1 de volta ao país.
Algumas conversas já aconteceram, mas ainda se tratam de negociações em estágios iniciais.
O local acredita que já está pronto para receber a F1, com a infraestrutura necessária presente no local. Contudo, sabe-se que o mercado está competitivo, com a França retornando ao calendário em 2018, além da volta da Alemanha.
No entanto, a economia de Portugal está se recuperando após um momento difícil, de modo que o governo acredita ter condições de bancar os custos.
O Autódromo Internacional do Algarve nunca recebeu um GP de F1, mas já abrigou carros da categoria. A pista realizou algumas baterias de testes, entre dezembro de 2008 e janeiro de 2009.
Além disso, o local recentemente teve um teste do jovem Lando Norris com um McLaren de F1. Antes, o Algarve já recebeu corridas de GP2, Mundial de Superbikes e FIA GT.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.