"Possuído", Hamilton celebra pole, mas vê domingo difícil
Inglês afirma que carro estava perfeito na classificação, mas admite que há diversas variáveis para influenciar na corrida


Em sua terceira pole em cinco corridas, sendo a primeira na Espanha, Lewis Hamilton não poderia estar mais feliz, ao menos com a classificação. O inglês, no entanto, lembra que a corrida pode ser diferente e destacou os pit stops, o cuidado com os pneus e a estratégia como fundamentais para conquistar sua primeira vitória do ano.
“É minha primeira pole position aqui e diria que é uma das melhores que já fiz, pois a volta foi fantástica. Parecia que o carro estava possuído e eu também. Tudo funcionou tão bem: os pneus chegaram à temperatura correta, os freios estavam perfeitos, não travei o pneu nenhuma vez”, afirmou ao TotalRace.
O inglês estava empolgado com sua performance na classificação. “Fazer uma volta perfeita é ter a sensação de que você freou o mais tarde possível, acertou na velocidade com que entrou na curva e reacelerou bem, acertou todas as tangências. É claro que você sempre acha que poderia ter sido mais rápido, mas estou muito feliz.”
Mesmo com o carro na mão na classificação, Hamilton lembra que o rendimento pode ser diferente na corrida.“Amanhã a história é outra. Outra situação. Mas estou vivendo o agora. Agradeço muito a equipe pelo trabalho que fizeram com os updates que trouxemos para nos manter na luta. Precisamos de pit stops rápidos, espero que façamos a estratégia correta e eu também preciso acertar com os pneus. Assim, teremos uma grande chance de vencer.”
O campeão de 2008 também lembrou que as temperaturas podem ter um papel importante na corrida. “Não sei se estará mais frio amanhã aqui, mas neste calor é difícil cuidar dos pneus. Nossos long runs no pneu duro são muito bons e tenho dois jogos novos guardados.”
Outro porém para o domingo de Hamilton é seu carro. O inglês voltou a pé para os boxes, depois que a equipe pedir que parasse. “Me pediram para parar porque havia um problema com o carro. Nem fiquei preocupado na hora porque estava muito feliz. Só pensei: ‘tudo bem, vou parar’. Espero que não seja nada sério e que o carro esteja bem amanhã.”
Atualizando:
por parar seu carro deliberadaemente no meio da pista em Barcelona ao fim do treino e perdeu sua pole position para Pastor Maldonado. O inglês da McLaren agora amarga uma 24ª colocação para a corrida de amanhã.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.