Recomendado para você

F1 - Bearman desabafa sobre punição em Monza: "Me sinto prejudicado"

F1 - Bearman desabafa sobre punição em Monza: "Me sinto prejudicado"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Bearman desabafa sobre punição em Monza: "Me sinto prejudicado"
'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1

'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1
F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália

F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália
F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull

F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull
F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão
F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly

F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly
NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo

NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo

NASCAR Brasil
Curvelo
NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo
NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track

NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track

NASCAR Brasil
Curvelo
NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track
Últimas notícias

Presidente da Renault diz que não faz escolha de pilotos

Carlos Ghosn insiste que não vai interferir na escolha de pilotos da escuderia no futuro

Carlos Ghosn, Renault President
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06
Kevin Magnussen, Renault F1 Team
Esteban Ocon, Renault F1 Team test driver
Jolyon Palmer, Renault F1 Team
The Renault Sport F1 Team RS16
Carlos Ghosn, Chairman of Renault
(L to R): Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team; Esteban Ocon, Renault Sport F1 Team test driver; and Kevin Magnussen, Renault Sport F1 Team
(L to R): Esteban Ocon, Renault Sport F1 Team test driver and Jolyon Palmer, Renault F1 Team

O presidente da Renault, Carlos Ghosn, deu a palavra final sobre o comprometimento da companhia francesa na F1 e também foi quem aprovou a aquisição da Lotus, concluída no fim do ano passado.

Embora saiba que a escolha de pilotos tem fundamental importância para o futuro, Ghosn deixou claro que prefere não se envolver neste aspecto.

"Eu não escolho os pilotos", disse. "Esta atribuição eu deixo para o chefe da equipe, que é quem eu cobro pelos resultados."

"Se eu acho ele o responsável pelos resultados, preciso que ele escolha quem vai guiar os carros."

"No fim, não quero que ele me diga 'não pude fazer melhor porque você escolhe os pilotos'. Ele escolhe tudo que precisa e daquilo que precisa para ser competitivo. É isso que peço."

Visão de longo prazo

Embora o prazo de três anos foi dado para começar a conquistar pódios - o que demonstra paciência - Ghosn diz que prefere ter consistência no desempenho a longo prazo.

"Uma das razões para estabelecermos este período é que os resultados sejam sólidos. Isso significa que daremos um passo de cada vez."

"É por isso que estou dando tempo para fazer um time forte, com motor forte, tecnologia forte, um grande carro com bons pilotos. Queremos um desempenho sustentável."

"Estamos falando de uma campanha de marketing forte, em que nossas ofensivas possam durar por muitos anos."

Era Mercedes vai acabar

Ghosn também não tem preocupações da Renault não ser capaz de tirar a Mercedes do topo da F1.
"Três anos atrás, a Red Bull era dominante durante cinco anos e as pessoas diziam 'Oh meu Deus o que vai acontecer?' A mudança veio."

"Você vai continuar tendo alterações. No fim das contas o que conta é tecnologia, pessoas, pilotos, técnicos, entre outras coisas, ou seja, não espere nada para sempre.

"Há um começo e um fim para tudo e estaremos felizes em participar desses momentos de incertezas sobre vitórias na F1."

Relatórios adicionais por Roberto Chinchero

Artigo anterior Newey diz que sem tokens, F1 poderá ter "frenesi de gastos"
Próximo artigo Nasr minimiza atraso de novo carro da Sauber

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros