Prost: Renault preteriu “negativo” Hulkenberg por projeto de longo prazo com Ocon
Dirigente da equipe francesa, tetracampeão mundial comentou troca de pilotos do time francês
Campeão da GP2 e piloto de Fórmula 1 entre 2010 e 2019, o alemão Nico Hulkenberg não renovou com a Renault e foi substituído pelo francês Esteban Ocon para a temporada 2020. Com isso, 'Hulk' ficou sem vaga na categoria e está fora do grid neste ano.
De acordo com Alain Prost, diretor não-executivo da Renault, a troca de pilotos se deveu à aposta da equipe em um projeto de "longo prazo" com Ocon. Além disso, o tetracampeão da F1 ponderou que Hulkenberg é um "pouco negativo".
“Nico queria um ano de contrato. Foi um pouco complicado o que ele pedia, portanto tivemos de tomar uma decisão. Era um momento que antecedia mudança de regulamento, e era difícil planejar isso com Nico sabendo que ele terminaria seu contrato neste ano”, disse ao Canal +.
“Nico é excelente como ser humano, mas ele foi um pouco negativo, ainda que seja claro que o carro não evoluiu como queríamos. Portanto, seguir por mais um ano, sem olhar para o futuro, não era a melhor ideia. Iríamos terminar 2020 com Nico e Daniel ao final dos seus contratos”.
GALERIA: Relembre todos os carros e pilotos da Renault na história da Fórmula 1
“Claro que Ocon é um piloto jovem, francês, sim. Mas essa não era a prioridade. Ele é um piloto de futuro e com ele poderíamos assinar um contrato longo, de dois anos e opção por mais um, por exemplo. Ele vai trazer o frescor de um jovem piloto que chega a uma nova equipe. Aqui, ele pode fazer um primeiro ano como preparação para o futuro, é diferente. Nós projetamos um pouco mais para o futuro”, explicou Prost.
“Ele se integrou bem, se dá muito bem com Daniel e toda a equipe. Assim que também nos dá um pouco de frescor. Embora, por outro lado e, infelizmente, gostaríamos que ele já tivesse feito várias corridas”, completou o 'Professor'.
Há 15 anos, outra briga de pilotos por uma vaga na F1 acontecia: Pizzonia vs Heidfeld
PODCAST Motorsport.com: Quais pilotos brasileiros não tiveram sorte na F1?
.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.