Punido, Grosjean critica carro: "confiança está uma m****"

Romain Grosjean, que largaria em 15º, teve câmbio danificado em acidente no Q2 e Haas troca peça, fazendo francês perder cinco posições no grid de Marina Bay; Nasr ganha mais uma posição e larga em 16º

Romain Grosjean, Haas F1 Team

Foto de: XPB Images

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16 leas team mate Esteban Gutierrez, Haas F1 Team VF-16
Romain Grosjean, Haas F1 Team
Romain Grosjean, Haas F1 Team
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16

Se a classificação para o GP de Cingapura, realizada neste sábado (17), já não havia sido das melhores para Romain Grosjean - que rodou no Q2 e terminou com o 15º posto - mais dramas surgiram para a corrida do francês.

A Haas detectou danos na caixa de câmbio de Grosjean e decidiu trocá-la, fazendo com que o piloto fosse punido com a perda de cinco posições no grid de largada em Marina Bay. Com isso, Felipe Nasr ganha uma posição e larga em 16º

Diante de tantas dificuldades, o francês não escondeu a frustração e disse que não encontrou explicação para os problemas atuais do carro.

 

"Não sei, desde que entramos na pista aqui, o carro está estranho. Tentei muitos acertos. Perdemos o TL1, mas isso é outra coisa, e eu não sei o que está acontecendo. É muito estranho", disse.

Grosjean acrescentou ainda que o comportamento do carro é totalmente imprevisível, o que deixa o piloto totalmente sem confiança na pista. "Minha confiança está uma merda, perto de zero. Quando você roda tanto em alta velocidade e em uma freada, fica difícil se manter confiante", confessou.

"Vamos olhar os dados e ver o que podemos fazer. Na corrida, não atacarei com tudo desde o início. Espero que as primeiras voltas sejam boas e que possamos fazer algo bom a partir disso", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Chefe comemora ida da Toro Rosso ao Q3 em Cingapura
Próximo artigo Verstappen: falta de temperatura nos pneus atrapalhou quali

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil