Recomendado para você

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari
Últimas notícias

Raikkonen diz que volta está sendo mais fácil que esperava

Finalndês não se incomoda em deixar de lutar por vitórias no início. “Minha última Ferrari não era exatamente boa”

Raikkonen durante seu primeiro teste após o retorno

Mais do que satisfeito, Kimi Raikkonen saiu surpreso dos dois primeiros dias de testes que fez em seu retorno à F-1. O finlandês usou um carro de 2010 no circuito de Valência no início desta semana e revelou que acabou sendo mais fácil do que imaginava.

“Estava esperando que parecesse mais rápido do que foi. Tudo bem que Valencia não é dos circuitos mais rápidos, mas ainda assim foi bem normal”, garantiu à BBC. “Estava esperando sentir que fosse muito rápido quando colocasse o pé no acelerador para valer, mas só tive essa sensação talvez uma vez.”

O finlandês disse que não sentiu nenhuma dor no pescoço, principal fonte de preocupação da preparação física daqueles que passam certo tempo fora do cockpit de um F-1, categoria em que as forças G são mais altas nas curvas.

“Não sinto nada no pescoço. Provavelmente esperava ter mais problemas no pescoço, mas não tive nenhum.”

Voltando após dois anos disputando o Mundial de Rali, Raikkonen deixou claro que não está na F-1 para fazer número.

“Claro que o campeonato é minha meta, mas não é uma obsessão para mim. Não piloto porque é legal pilotar. Seria anormal se você não mirasse a vitória. Não dá para ficar feliz com um segundo ou terceiro lugar. Mas não é possível ganhar sempre, há de aprender a dar valor a outras coisas além de ganhar”, afirmou à MTV3, da Finlândia.

E não que a possibilidade de um ano longe das vitórias, dado o quinto lugar no Mundial de Construtores obtido por sua equipe em 2011, seja exatamente uma novidade para Raikkonen. “É possível que estejamos atrás dos ponteiros. Mas o carro da minha última temporada na Ferrari não era exatamente bom.”

“Claro que tentamos dar o máximo em todas as corridas, mas é muito difícil dizer. Temos de ver como o carro é nos testes e seguir dali em diante.”

Raikkonen elogiou a equipe Lotus, tanto do ponto de vista técnico, quanto em relação ao clima.

"A equipe tem tudo o que precisamos para fazer um bom carro. Não há motivo para que não façamos um bom carro. O clima é ótimo, é muito mais familiar do que as outras equipes grandes, pessoas muito boas para se trabalhar e estou curtindo até o momento.”

Artigo anterior Para Di Grassi, ter Barrichello fora da F-1 "não é drama"
Próximo artigo Com carro "dinossauro", Pirelli não entra em acordo com equipes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros