"Recordes existem para ser quebrados", afirma Vettel
Atual tetracampeão chega a Interlagos e dá receita do sucesso: "Não venho aqui para chegar em segundo lugar"
Com 12 vitórias na temporada, Vettel vai lutar para conseguir seu 13º triunfo em Interlagos neste fim de semana. O alemão busca igualar o número de vitórias em uma temporada de Schumacher, que ganhou 13 no ano de 2004. Além disso, o piloto da Red Bull pode quebrar o recorde de nove vitórias seguidas do italiano Alberto Ascari de mais de 60 anos de existência neste fim de semana se ganhar.
Vettel afirmou que não vê os recordes como grandes barreiras, e crê ser possível quebrá-los. “Acho que você, como esportista, vê recordes de outra maneira. Quer dizer, eles estão aí para ser quebrados, de outro modo não teria sentido”, disse ao TotalRace.
“Acho que vários recordes são possíveis de se bater. Vários recordes difíceis foram quebrados no passado. Não sei por quanto tempo a F-1 vai existir, mas é grande a possibilidade do seu recorde ou o de alguém ser quebrado.”
“Geralmente me sinto embaraçado quando me comparam a outros grandes pilotos da história. Mas acho que, como no tempo deles, gosto do que faço e não venho aqui para chegar em segundo. Se tiver chance de vencer, eu vou.”
Falando da corrida no Brasil, Vettel diz que tem boas lembranças de Interlagos. “Acho que não pensei muito nisso até chegar ontem, sobre vir aqui. É o mesmo lugar. A corrida do ano passado foi muito louca em muitos aspectos. É legal olhar para trás e ver um final feliz.”
“Toda a corrida deveria ser para se divertir, se for o caso de você não estar mais gostando. Não se divertir é muito ruim. Acho que me diverti em todas as corridas e espero que continue aproveitando.”
A chuva não preocupa o alemão: “Não importa. Temos pneus de chuva suficiente e não tivemos que usar nas últimas corridas. O que acontecer, estamos prontos. Mas obviamente será mais caótico. De qualquer forma vejo como uma oportunidade de ir bem e fazer melhor do que os outros”, finalizou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.