Últimas notícias

F1: Williams apresenta o FW46, seu carro de 2024, em Nova York; veja

Escuderia segue com a mesma dupla de pilotos do ano passado: o anglo-tailandês Alex Albon, especulado na Red Bull, e o norte-americano Logan Sargeant; confira

Williams Racing FW46

Williams Racing FW46

Williams

Nesta segunda-feira, a Williams apresentou o layout de seu carro para a temporada 2024 da Fórmula 1, o FW46. O lançamento da equipe britânica aconteceu na Puma Store de Nova York, evidenciando o estreitamento dos laços do time de Grove com os Estados Unidos.

Williams Racing FW46

Williams Racing FW46

Photo by: Williams

Isso porque a tradicional escuderia pertence ao Dorilton Capital, grupo norte-americano de investimentos que comprou a estrutura inglesa da família Williams em 2020, iniciando um processo de renovação na categoria máxima do automobilismo mundial.

O editor recomenda:

Para o campeonato de 2024 da elite global do esporte a motor, a equipe mantém a sua dupla de pilotos, formada pelo anglo-tailandês Alexander Albon, que vai para a sua terceira temporada com o time, e o norte-americano Logan Sargeant, que fará seu segundo ano na escuderia.

O chefe de equipe continua sendo o engenheiro britânico James Vowles, que assumiu o comando da estrutura de Grove no começo do campeonato de 2023 em substituição ao germânico Jost Capito.

 

Antes de assumir a vaga do alemão, o inglês trabalhou na BAR / Honda / Brawn / Mercedes em Brackley, no Reino Unido, de 2001 a 2022, galgando postos até ser diretor de estratégia das Flechas de Prata. Atuou com Jacques Villeneuve, Jenson Button, Nico Rosberg e Lewis Hamilton.

O FW46 vai à pista em 20 de fevereiro para um dia de filmagem em Sakhir, onde se disputa a pré-temporada da F1 2024 no fim de semana anterior à etapa de abertura da temporada, o GP do Bahrein, em 2 de março. O design se relaciona aos anteriores pela predominância de azul e preto.

Williams Racing FW46

Williams Racing FW46

Photo by: Williams

“É um marco significativo revelar a pintura de 2024 em um local icônico (Quinta Avenida) na cidade de Nova York. O FW46 tem sido o foco da equipe há muitos meses e ainda há um tremendo esforço de todos na Grove para entregar o nosso carro deste ano", afirmou Vowles.

“À medida que procuramos aproveitar o impulso da temporada passada, temos uma formação de pilotos composta por Alex e Logan que é capaz de lutar consistentemente por pontos, ao mesmo tempo que ajuda a liderar o nosso desenvolvimento para o futuro."

Williams Racing FW46

Williams Racing FW46

Photo by: Williams

“Desde que ingressei na Williams, há um ano, vi esta equipe se unir para superar uma série de desafios e conquistar o sétimo lugar no campeonato de construtores, o que significou muito para todos os envolvidos. Também mostramos ao mundo que estamos a construir bases para avançar."

“Continuaremos a fortalecer a equipe dentro e fora da pista por meio de melhorias em nossa infraestrutura, investindo em nosso pessoal e atraindo novos parceiros fantásticos como a Komatsu", finalizou ele, fazendo referência à empresa japonesa que é a nova patrocinadora do time.

Williams Racing FW46

Williams Racing FW46

Photo by: Williams

As CONSEQUÊNCIAS do 'fico' de Norris: RED BULL vai atrás de QUEM agora que Lando ficará na McLaren?

Podcast #267 - Par ou ímpar: Renovados, quem você escolheria entre Norris e Leclerc?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Red Bull abre investigação interna contra Horner; entenda motivos
Próximo artigo Horner foi aconselhado a pedir demissão da Red Bull após polêmica; Bild reporta envio inapropriado de fotos a integrante do time

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil