Red Bull faz contratação em massa e desfalca rivais na F1
De acordo com o jornal holandês De Telegraaf, a Red Bull conseguiu recrutar cerca de 60 funcionários de equipes adversárias na Fórmula 1
Foto de: Red Bull Content Pool
A Red Bull perdeu seu diretor técnico, diretor esportivo e estrategista-chefe na temporada de 2024 da Fórmula 1 com Adrian Newey, Jonathan Wheatley e Will Courtenay decidindo sair.
Após essas perdas, a equipe de Milton Keynes promoveu pessoas de dentro do esquadrão para preencher o vazio. A promoção mais notável foi a do gerente de corrida de Max Verstappen, Gianpiero Lambiase. Lambiase assumirá o comando do departamento de corrida na nova temporada, permanecendo como engenheiro de corrida do holandês.
No entanto, de acordo com o jornal holandês De Telegraaf, a Red Bull contratou cerca de 60 funcionários de equipes rivais para fortalecer sua equipe enfraquecida.
O chefe do time, Christian Horner, afirmou anteriormente que mais de 200 funcionários da Mercedes foram atraídos da Mercedes HPP para o projeto Red Bull Powertrains, que está sendo implementado em conjunto com a Ford.
Mas a Mercedes negou a alegação de Horner, dizendo que o número era composto em grande parte por pessoas que trabalhavam com contratos de curto prazo.
BORTOLETO revela TESTE SURPRESA, veja depoimento; WOLFF DESILUDIDO com HAMILTON, Honda em APUROS e +
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast Motorsport.com analisa histórias mais interessantes da F1 2025
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.