Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"
F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo

F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1
Últimas notícias

Red Bull ironiza medo de rivais e diz que não terá motor competitivo

Empresário Dietrich Mateschitz afirma que Red Bull não tem um "plano alternativo" e admite que decisão de permanecer ou não na categoria será tomada em breve

Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB11 leads team mate Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB11
Dietrich Mateschitz, CEO e fundador da Red Bull
Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal in the FIA Press Conference
Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB11
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB11
Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB11
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing on the grid

Dono da Red Bull, Dietrich Mateschitz afirmou que as esperanças de sua equipe de contar com um motor competitivo cessaram. O dirigente também adiou a decisão de continuar ou não na Fórmula 1.

O bilionário austríaco já admitiu publicamente que pode retirar Red Bull e Toro Rosso da categoria se não conseguir uma unidade de potência capaz de lutar por vitórias.

O prazo final de uma solução era no encerramento do mês de outubro, porém Mateschitz decidiu adiar um pouco mais enquanto ainda negocia com os fornecedores.

Mercedes e Ferrari já se recusaram a fornecer os seus propulsores para a Red Bull. Por sua vez, a Honda até cogitou negociar, mas foi vetada pela McLaren.

“As equipes de fábrica estão com medo de que poderíamos ser mais rápidos do que eles. Isso é muito claro para todos”, disse Mateschitz, em entrevista ao site da Speedweek.

A solução aparente neste momento é um acordo para usar os motores Renault sem a marca da montadora. Já a Toro Rosso andaria com propulsores da Ferrari, mas com especificação de 2015.

“Adiamos o nosso prazo final para duas ou três semanas. Não conseguimos ter acesso a um motor competitivo. Mas essa seria a primeira vez que não teríamos ideias alternativas.”

O empresário negou qualquer possibilidade de a Renault cancelar o possível acordo com a Lotus e comprar no lugar uma das equipes da fábrica austríaca de bebidas. “Totalmente impensável.” 

Artigo anterior Rosberg passa Massa e Barrichello em vitórias no México
Próximo artigo Lauda: “mexicanos fizeram o melhor evento que já vi”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros