Recomendado para você

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
Últimas notícias

Red Bull ironiza medo de rivais e diz que não terá motor competitivo

Empresário Dietrich Mateschitz afirma que Red Bull não tem um "plano alternativo" e admite que decisão de permanecer ou não na categoria será tomada em breve

Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB11 leads team mate Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB11
Dietrich Mateschitz, CEO e fundador da Red Bull
Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal in the FIA Press Conference
Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB11
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB11
Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB11
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing on the grid

Dono da Red Bull, Dietrich Mateschitz afirmou que as esperanças de sua equipe de contar com um motor competitivo cessaram. O dirigente também adiou a decisão de continuar ou não na Fórmula 1.

O bilionário austríaco já admitiu publicamente que pode retirar Red Bull e Toro Rosso da categoria se não conseguir uma unidade de potência capaz de lutar por vitórias.

O prazo final de uma solução era no encerramento do mês de outubro, porém Mateschitz decidiu adiar um pouco mais enquanto ainda negocia com os fornecedores.

Mercedes e Ferrari já se recusaram a fornecer os seus propulsores para a Red Bull. Por sua vez, a Honda até cogitou negociar, mas foi vetada pela McLaren.

“As equipes de fábrica estão com medo de que poderíamos ser mais rápidos do que eles. Isso é muito claro para todos”, disse Mateschitz, em entrevista ao site da Speedweek.

A solução aparente neste momento é um acordo para usar os motores Renault sem a marca da montadora. Já a Toro Rosso andaria com propulsores da Ferrari, mas com especificação de 2015.

“Adiamos o nosso prazo final para duas ou três semanas. Não conseguimos ter acesso a um motor competitivo. Mas essa seria a primeira vez que não teríamos ideias alternativas.”

O empresário negou qualquer possibilidade de a Renault cancelar o possível acordo com a Lotus e comprar no lugar uma das equipes da fábrica austríaca de bebidas. “Totalmente impensável.” 

Artigo anterior Rosberg passa Massa e Barrichello em vitórias no México
Próximo artigo Lauda: “mexicanos fizeram o melhor evento que já vi”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros