Red Bull: Perdemos R$ 550 mi a cada 5 corridas não realizadas

compartilhar
comentários
Red Bull: Perdemos R$ 550 mi a cada 5 corridas não realizadas
Por:

Helmut Marko, consultor da Red Bull, destacou que o impacto econômico é alto devido à pandemia do Covid-19

A pandemia causada pelo Covid-19 tem um enorme impacto no funcionamento do mundo como um todo, incluindo o esporte a motor e a Fórmula 1. Como resultado, os GPs da Austrália, Bahrein, Vietnã, China, Holanda, Espanha e Azerbaijão foram adiados, enquanto a organização do GP de Mônaco confirmou que a prova não será realizada nesse ano.

E, sem corridas, as equipes da F1 e a própria categoria têm perdas enormes de dinheiro. Como resultado, a Liberty Media e a FIA chegaram a um acordo com as equipes para mudar a introdução do novo pacote técnico para 2022, ao invés de 2021.

Leia também:

Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, em entrevista ao jornal austríaco Oe24, disse o que pensa da decisão da F1 e a perda de renda que pode levar as equipes a dificuldades como resultado da crise do Covid-19.

"Foi uma decisão muito sensata. Todas as equipes correm o risco de perder verbas devido à situação atual. Se não fazemos cinco etapas, perdemos 100 milhões", disse o consultor. "Dessa maneira, as regras ficaram estáveis. E quando o regulamento é congelado, nossos custos caem significativamente".

Marko enfatizou que essa mudança também significa que os carros de 2022 serão desenvolvidos sob o novo teto orçamentário de 175 milhões de euros (aproximadamente 965 milhões de reais na cotação atual), já que o adiamento se aplica apenas ao regulamento técnico, enquanto as regras financeiras já passarão a valer em 2021.

A Red Bull não está envolvida na F1 apenas com suas duas equipes, a Red Bull Racing e a AlphaTauri, mas também possui um circuito. É o Red Bull Ring, que recebe o GP da Áustria, programado inicialmente para 05 de junho mas, devido à situação do coronavírus, há a possibilidade de ter sua data modificada.

De acordo com Marko, no entanto, será possível realizar o evento no início de julho: "Temos que organizar a prova. Nossas atividades de marketing começam em maio e estamos a caminho".

Confira as temporadas com os menores números de provas da história da F1

Galeria
Lista

1950: 7 corridas – Campeão: Nino Farina

1950: 7 corridas – Campeão: Nino Farina
1/30

Foto de: LAT Images

1955: 7 corridas – Campeão: Juan Manuel Fangio

1955: 7 corridas – Campeão: Juan Manuel Fangio
2/30

Foto de: LAT Images

1951: 8 corridas – Campeão: Juan Manuel Fangio

1951: 8 corridas – Campeão: Juan Manuel Fangio
3/30

Foto de: LAT Images

1952: 8 corridas – Campeão: Alberto Ascari

1952: 8 corridas – Campeão: Alberto Ascari
4/30

Foto de: LAT Images

1956: 8 corridas – Campeão: Juan Manuel Fangio

1956: 8 corridas – Campeão: Juan Manuel Fangio
5/30

Foto de: LAT Images

1957: 8 corridas – Campeão: Juan Manuel Fangio

1957: 8 corridas – Campeão: Juan Manuel Fangio
6/30

Foto de: LAT Images

1961: 8 corridas – Campeão: Phil Hill

1961: 8 corridas – Campeão: Phil Hill
7/30

Foto de: Sutton Motorsport Images

1953: 9 corridas – Campeão: Alberto Ascari

1953: 9 corridas – Campeão: Alberto Ascari
8/30

Foto de: LAT Images

1954: 9 corridas – Campeão: Juan Manuel Fangio

1954: 9 corridas – Campeão: Juan Manuel Fangio
9/30

Foto de: LAT Images

1959: 9 corridas – Campeão: Jack Brabham

1959: 9 corridas – Campeão: Jack Brabham
10/30

Foto de: Hazel PR

1962: 9 corridas – Campeão: Graham Hill

1962: 9 corridas – Campeão: Graham Hill
11/30

Foto de: Sutton Motorsport Images

1966: 9 corridas – Campeão: Jack Brabham

1966: 9 corridas – Campeão: Jack Brabham
12/30

Foto de: LAT Images

1960: 10 corridas – Campeão: Jack Brabham

1960: 10 corridas – Campeão: Jack Brabham
13/30

Foto de: LAT Images

1963: 10 corridas – Campeão: Jim Clark

1963: 10 corridas – Campeão: Jim Clark
14/30

Foto de: LAT Images

1964: 10 corridas – Campeão: John Surtees

1964: 10 corridas – Campeão: John Surtees
15/30

Foto de: LAT Images

1965: 10 corridas – Campeão: Jim Clark

1965: 10 corridas – Campeão: Jim Clark
16/30

Foto de: Ford Motor Company

1958: 11 corridas – Campeão: Mike Hawthorn

1958: 11 corridas – Campeão: Mike Hawthorn
17/30

Foto de: LAT Images

1967: 11 corridas – Campeão: Denny Hulme

1967: 11 corridas – Campeão: Denny Hulme
18/30

Foto de: LAT Images

1969: 11 corridas – Campeão: Jackie Stewart

1969: 11 corridas – Campeão: Jackie Stewart
19/30

Foto de: Sutton Motorsport Images

1971: 11 corridas – Campeão: Jackie Stewart

1971: 11 corridas – Campeão: Jackie Stewart
20/30

Foto de: LAT Images

1968: 12 corridas – Campeão: Graham Hill

1968: 12 corridas – Campeão: Graham Hill
21/30

Foto de: Rainer W. Schlegelmilch

1972: 12 corridas – Campeão: Emerson Fittipaldi

1972: 12 corridas – Campeão: Emerson Fittipaldi
22/30

Foto de: LAT Images

1970: 13 corridas – Campeão: Jochen Rindt

1970: 13 corridas – Campeão: Jochen Rindt
23/30

Foto de: Circuito Park Zandvoort

1975: 14 corridas – Campeão: Niki Lauda

1975: 14 corridas – Campeão: Niki Lauda
24/30

Foto de: Sutton Motorsport Images

1980: 14 corridas – Campeão: Alan Jones

1980: 14 corridas – Campeão: Alan Jones
25/30

Foto de: LAT Images

1973: 15 corridas – Campeão: Jackie Stewart

1973: 15 corridas – Campeão: Jackie Stewart
26/30

Foto de: LAT Images

1974: 15 corridas – Campeão: Emerson Fittipaldi

1974: 15 corridas – Campeão: Emerson Fittipaldi
27/30

Foto de: LAT Images

1979: 15 corridas – Campeão: Jody Scheckter

1979: 15 corridas – Campeão: Jody Scheckter
28/30

Foto de: Ercole Colombo

1981: 15 corridas – Campeão: Nelson Piquet

1981: 15 corridas – Campeão: Nelson Piquet
29/30

Foto de: LAT Images

1983: 15 corridas – Campeão: Nelson Piquet

1983: 15 corridas – Campeão: Nelson Piquet
30/30

Foto de: LAT Images

VÍDEO: Filmes e séries de automobilismo para ver na quarentena de coronavírus

F1: Mansell 'viaja' e deseja bom GP da Austrália pelo Twitter

Artigo anterior

F1: Mansell 'viaja' e deseja bom GP da Austrália pelo Twitter

Próximo artigo

Membros da McLaren deixam quarentena na Austrália e voltam para casa

Membros da McLaren deixam quarentena na Austrália e voltam para casa
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Equipes Red Bull Racing
Autor Gyémánt Péter