Red Bull pretende corrigir falhas aerodinâmicas até o GP da Espanha
Equipe austríaca estipula quinta etapa da temporada 2019 como limite para sanar deficiências vistas no novo carro no GP do Bahrein
Depois de apresentar rendimento inferior ao esperado no GP do Bahrein, a Red Bull já planeja sanar algumas das principais deficiências do RB15 na quinta etapa do campeonato. Após bons resultados nos testes desta semana em Sakhir, a equipe está confiante de que terá uma correção para os problemas aerodinâmicos no máximo no GP da Espanha. “No mais tardar para o Barcelona, isso deve ser corrigido”, disse Helmut Marko, consultor da escuderia.
"No Bahrein, identificamos uma fraqueza na aerodinâmica. Achamos que sabemos a causa e já implementamos emendas. O tempo de Verstappen na terça-feira foi muito bom. Não é um problema conceitual, mas um detalhe. Não é a primeira vez que acontece. Mas o vento no Bahrein o multiplicou. Sabemos a causa. Mas ainda não sabemos em que medida podemos corrigir isso para a China”, explicou Marko.
O fim de semana do GP barenita foi desafiador tanto para Max Verstappen quanto para Pierre Gasly. As dificuldades deiraxam claro o comportamento "complicado" do RB15, que parece ter uma janela de configuração muito estreita. A Red Bull acha que o problema está em pequenos detalhes, e não em algo importante, e testou algumas soluções no teste pós-Bahrain GP. No primeiro dia dos testes, inclusive, Verstappen foi o mais rápido.
Helmut Marko acha que não há solução imediata para os problemas que foram expostos no Bahrein, mas insiste que não demorará muito para resolvê-los. O consultor explicou o motivo pelo qual a deficiência só veio à tona agora: "É consequência de termos uma versão provisória do nosso carro no último dia de testes em Barcelona. Nós não tínhamos o pacote completo disponível após o acidente de Gasly”. O francês bateu forte no fim da prática na Catalunha.
Pierre Gasly, Red Bull Racing RB15, spins into the gravel
Photo by: Glenn Dunbar / LAT Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.