Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Red Bull vai lutar pela primeira fila, crê um confiante Ricciardo em Mônaco

"As Mercedes não terão 1s de diferença ao final da classificação aqui", profetiza o piloto australiano

Ver Daniel Ricciardo sorrindo não é novidade, mas a animação do australiano após as primeiras sessões de treinos livres para o GP de Mônaco chamou a atenção. O piloto da Red Bull se disse muito confortável a bordo de seu carro e garantiu: as Mercedes não serão tão dominantes neste final de semana.

[publicidade]“É como andar de kart em um supermercado, como já ouvi dizer”, comparou o piloto, que fechou o dia em nono lugar. “O primeiro treino foi muito bom, conseguimos dar quase 40 voltas e tudo correu bem e me senti muito confortável. Isso era importante hoje: ganhar confiança com o carro para o resto do final de semana. Na segunda sessão, infelizmente o tempo atrapalhou e acho que os tempos não são representativos, mas ainda temos algumas coisas para melhorar e, se conseguirmos fazer isso, acho que podemos lutar pela primeira fila”, afirmou ao TotalRace em Monte Carlo.

As boas sensações com o carro nos treinos livres fazem o australiano acreditar que a Red Bull tem condições de, pelo menos, diminuir a diferença em relação às Mercedes, que em nenhuma das cinco provas disputadas até aqui, viram um rival chegar a menos de 20s de distância.

“Estou mais positivo aqui do que em qualquer outro circuito no qual estivemos neste ano. Acho que é nossa melhor chance de pelo menos diminuir a diferença. Tenho certeza de que eles não estarão 1s na frente novamente após a classificação.

Questionado sobre a pilotagem destes novos carros, com motores com mais torque e menos pressão aerodinâmica, em Mônaco, Ricciardo afirmou não ter sentido muita diferença – apenas ficou em dúvida a respeito de qual marcha usar em determinadas curvas devido a uma regra de câmbio fixo que estreou em 2014.

“Não é tão diferente, ainda que eu estivesse com o carro diferente, de meio de pelotão, ano passado. Talvez a grande diferença seja o fato de termos a relação de marchas fixa para este ano, então às vezes ficamos em dúvida em algumas curvas se colocamos a segunda ou a terceira marcha. Mas está mais divertido, sinto-me mais confortável.”

Mesmo tendo um resultado mais positivo nos treinos, com o terceiro lugar, Sebastian Vettel adotou um tom bem mais lacônico em suas respostas. “Foram muito poucas voltas à tarde para saber como estão os supermacios e o quanto eles duram”, se limitou a dizer. “Demos um passo à frente em relação ao treino da manhã, aqui é importante se sentir à vontade para ir ao limite.”
Artigo anterior "Não consegui dar uma volta decente", reconhece Massa, 11º
Próximo artigo Dorminhoco Hamilton diz que Mercedes está melhor que esperava

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros