Red Bull vai lutar pela primeira fila, crê um confiante Ricciardo em Mônaco
"As Mercedes não terão 1s de diferença ao final da classificação aqui", profetiza o piloto australiano
[publicidade]“É como andar de kart em um supermercado, como já ouvi dizer”, comparou o piloto, que fechou o dia em nono lugar. “O primeiro treino foi muito bom, conseguimos dar quase 40 voltas e tudo correu bem e me senti muito confortável. Isso era importante hoje: ganhar confiança com o carro para o resto do final de semana. Na segunda sessão, infelizmente o tempo atrapalhou e acho que os tempos não são representativos, mas ainda temos algumas coisas para melhorar e, se conseguirmos fazer isso, acho que podemos lutar pela primeira fila”, afirmou ao TotalRace em Monte Carlo.
As boas sensações com o carro nos treinos livres fazem o australiano acreditar que a Red Bull tem condições de, pelo menos, diminuir a diferença em relação às Mercedes, que em nenhuma das cinco provas disputadas até aqui, viram um rival chegar a menos de 20s de distância.
“Estou mais positivo aqui do que em qualquer outro circuito no qual estivemos neste ano. Acho que é nossa melhor chance de pelo menos diminuir a diferença. Tenho certeza de que eles não estarão 1s na frente novamente após a classificação.
Questionado sobre a pilotagem destes novos carros, com motores com mais torque e menos pressão aerodinâmica, em Mônaco, Ricciardo afirmou não ter sentido muita diferença – apenas ficou em dúvida a respeito de qual marcha usar em determinadas curvas devido a uma regra de câmbio fixo que estreou em 2014.
“Não é tão diferente, ainda que eu estivesse com o carro diferente, de meio de pelotão, ano passado. Talvez a grande diferença seja o fato de termos a relação de marchas fixa para este ano, então às vezes ficamos em dúvida em algumas curvas se colocamos a segunda ou a terceira marcha. Mas está mais divertido, sinto-me mais confortável.”
Mesmo tendo um resultado mais positivo nos treinos, com o terceiro lugar, Sebastian Vettel adotou um tom bem mais lacônico em suas respostas. “Foram muito poucas voltas à tarde para saber como estão os supermacios e o quanto eles duram”, se limitou a dizer. “Demos um passo à frente em relação ao treino da manhã, aqui é importante se sentir à vontade para ir ao limite.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.