Recomendado para você

F1: Ferrari define foco principal para testes em Barcelona

F1: Ferrari define foco principal para testes em Barcelona

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ferrari define foco principal para testes em Barcelona
F1: Verstappen "não concordou com demissão" de Lawson da Red Bull

F1: Verstappen "não concordou com demissão" de Lawson da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Verstappen "não concordou com demissão" de Lawson da Red Bull
F1: FIA se pronuncia sobre suposto 'truque' dos motores Mercedes e Red Bull

F1: FIA se pronuncia sobre suposto 'truque' dos motores Mercedes e Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: FIA se pronuncia sobre suposto 'truque' dos motores Mercedes e Red Bull
Analista de estratégia prevê estreia 'sombria' da Cadillac na F1, apesar de Bottas e Pérez

Analista de estratégia prevê estreia 'sombria' da Cadillac na F1, apesar de Bottas e Pérez

Fórmula 1
Fórmula 1
Analista de estratégia prevê estreia 'sombria' da Cadillac na F1, apesar de Bottas e Pérez
Distribuição de receita da F1 para equipes gira em torno de R$9 bilhões

Distribuição de receita da F1 para equipes gira em torno de R$9 bilhões

Fórmula 1
Fórmula 1
Distribuição de receita da F1 para equipes gira em torno de R$9 bilhões
'Piastri está negociando para sair da McLaren', garante ex-F1

'Piastri está negociando para sair da McLaren', garante ex-F1

Fórmula 1
Fórmula 1
'Piastri está negociando para sair da McLaren', garante ex-F1
F1: Mercedes e Red Bull já estariam explorando 'área cinzenta' de novo regulamento

F1: Mercedes e Red Bull já estariam explorando 'área cinzenta' de novo regulamento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mercedes e Red Bull já estariam explorando 'área cinzenta' de novo regulamento
F1: FIA revela lista de inscritos de 2026 e Sauber faz aparição 'surpresa'

F1: FIA revela lista de inscritos de 2026 e Sauber faz aparição 'surpresa'

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: FIA revela lista de inscritos de 2026 e Sauber faz aparição 'surpresa'
Últimas notícias

Red Bull: Verstappen não precisou de caos para vencer

Para consultor da Red Bull, Helmut Marko, holandês ganharia o GP do México mesmo sem confronto entre Lewis Hamilton e Sebastian Vettel

Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13 leads at the start of the race and collides with Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13 leads at the start of the race and collides with Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13 leads at the start of the race and collides with Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13

Max Verstappen dominou o GP do México para conquistar a segunda vitória da temporada 2017, terminando quase 20 segundos à frente da Mercedes de Valtteri Bottas.

O holandês ficou sem adversários, depois que Lewis Hamilton e Sebastian Vettel entraram em contato e danificaram seus carros no início, caindo para a parte de trás do grid.

O consultor da Red Bull, Helmut Marko disse que, mesmo que Verstappen não ganhasse a liderança na primeira volta, ele ainda poderia ter vencido a corrida.

"É claro que ajudou muito, mas estou convencido de que tínhamos a velocidade e o potencial para superar quem estava à nossa frente", disse ele ao Motorsport.com.

Marko insiste que Verstappen tinha muita velocidade nas mãos, e poderia ter ido mais rápido, se necessário.

O rádio da equipe indicou que a equipe tentou diminuir o ritmo do holandês devido às preocupações de confiabilidade.

"O intuito era ir o mais lento possível, e não ir o mais rápido possível", acrescentou Marko. "Estávamos todos muito, muito preocupados."

"Quatro carros pararam e todos tinham o mesmo motor que nós, houve algumas falhas durante o fim de semana, então antes que o carro cruzasse a linha de chegada, não acreditei."

"Você não viu o potencial real do carro ou de Max. Apenas após o pit stop que a distância foi para 20 segundos."

"Isso mostra que a nossa aerodinâmica está certa, e com certeza o chassi, temos o melhor agora."
"Na corrida, o motor não é mais um diferencial, e Max está ficando cada vez melhor. Eu acredito que Daniel [Ricciardo] também estaria no pódio, sem o problema do motor."

Embora o RB13 tenha mostrado uma velocidade impressionante nas corridas recentes, Marko reconheceu que o desempenho dominante no México foi um caso especial.

"Você não pode esquecer que estávamos na altitude, então a aerodinâmica desempenha um papel ainda maior, e do outro lado, as diferenças de motores estão ficando menores", admitiu. "Então, infelizmente, não será o mesmo em Abu Dhabi."

Artigo anterior Haas reclama com FIA após incidente de Grosjean e Alonso
Próximo artigo Lowe: Gastos da F1 são problema maior que motores

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros