Fórmula 1
07 ago
Corrida em
15 Horas
:
53 Minutos
:
38 Segundos
04 set
Próximo evento em
26 dias
R
GP da Toscana
11 set
Próximo evento em
33 dias
R
GP de Singapura
17 set
Canceled
R
GP da Rússia
25 set
Próximo evento em
47 dias
R
GP do Japão
08 out
Canceled
R
GP dos Estados Unidos
23 out
Canceled
R
GP do México
30 out
Canceled
R
GP do Brasil
13 nov
Canceled
R
GP de Abu Dhabi
27 nov
Próximo evento em
110 dias

Renault confirma entrada de chinês em seu programa de pilotos

compartilhar
comentários
Renault confirma entrada de chinês em seu programa de pilotos
Por:
22 de jan de 2019 09:34

Guan Yu Zhou, que era membro da academia da Ferrari, será piloto de testes e de simulador do time francês na F1

A Renault assinou com Guan Yu Zhou, antigo membro da Academia de Pilotos da Ferrari, como seu piloto de testes e de desenvolvimento para 2019.

O chinês, de 19 anos, competiu na temporada de 2018 da F3 Europeia e terminou em oitavo. Ele já foi confirmado na campanha de F2 em 2019 pela equipe UNI-Virtuosi – time pelo qual já realizou testes.

Zhou assumirá um papel significativo no simulador da Renault, além de participar de reuniões com os engenheiros da equipe.

“A Renault é uma equipe muito profissional e experiente no automobilismo há muito tempo, então me juntar à sua academia será um grande auxílio para minha corrida no automobilismo”, disse Zhou ao Motorsport.

“Um papel na F1 pode me dar um entendimento das coisas da F1, como a equipe, as pessoas e também os patrocinadores. Todos estes sõa elementos valiosos para minha carreira no futuro.”

“É ótimo me juntar a uma família tão grande e de ponta.”

“Lembro de quando [Fernando] Alonso venceu o campeonato [de construtores] com a Renault no GP da China de 2005. Eu era um grande fã dele naquela altura, então poder trabalhar com uma equipe tão brilhante é uma ótima experiência para mim, e com certeza vou me esforçar muito para alcançar o que for planejado.”

Zhou está confiante que o novo cargo não irá afetar negativamente sua campanha na F2 pela UNI-Virtuosi – uma nova equipe, mas que representa a continuação da Russian Time.

“A Academia da Renault tem uma equipe de ponta para ajudar todos seus pilotos”, disse Zhou. “Confio que isso poderá ajudar a me adaptar mais rápido ao ano na F2 e espero que também possa garantir um bom resultado no campeonato.”

“Minha meta principal é a F1, mas sei que o caminho para a F1 é realmente estreito e difícil, então me mantenho alerta e focado nas corridas da F2. Uma performance adequada nas corridas é sempre a prioridade.

Zhou também se mostrou ansioso para trabalhar com Daniel Ricciardo. “Ele é meu piloto favorito na F1 há mitos anos. Adoro sua paixão, sua velocidade e sua grande personalidade.”

“Acho que irei aprender muito com ele, então estou muito empolgado para conhecê-lo não só no paddock, mas durante o fim de semana de corrida, e espero que possamos nos divertir fora da pista também.”

 

Magnussen: McLaren “tirou a liberdade” de Hamilton

Artigo anterior

Magnussen: McLaren “tirou a liberdade” de Hamilton

Próximo artigo

Renault: custo na contratação de Ricciardo faz sentido para a equipe

Renault: custo na contratação de Ricciardo faz sentido para a equipe
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1 , FIA F2
Pilotos Guan Yu Zhou
Equipes RUSSIAN TIME , Renault F1 Team
Autor Jack Benyon