Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2
Moto2
Valência
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência
F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026

F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026
Últimas notícias

Renault crê em falta de recursos para lutar pelo título

Equipe planeja ampliar instalações e contratar pessoal para disputar temporada 2018 com mais força

Cyril Abiteboul, Renault Sport F1 Managing Director in the Press Conference
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Robert Kubica, Renault Sport F1 Team RS17
Robert Kubica, Renault Sport F1 Team RS17
Robert Kubica, Renault Sport F1 Team RS17 runs wide
Robert Kubica, Renault Sport F1 Team RS17
Robert Kubica, Renault Sport F1 Team RS17
Nicholas Latifi, Renault Sport F1 Team RS17
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17, Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17 and Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17

Equipe de Fórmula 1 ainda não recrutou mais funcionários e aumentou sua infraestrutura para o nível que considera apropriado, disse Cyril Abiteboul.

Renault voltou à Fórmula 1 depois de comprar a Lotus e competir em 2016 como uma equipe nova, mas apesar disso, acredita-se que a equipe ainda tenha nas mãos a infraestrutura para lutar pelo título.

O gerente da equipe, Cyril Abiteboul, assegurou que ainda não têm o que é necessário em diferentes departamentos e instalações para alcançar um bom ritmo.

"Nós crescemos muito na área de engenharia e tecnologia, e o que deve acontecer agora é, sem um crescimento similar, nos mantermos compatíveis com o potencial de engenharia. Seções como o escritório de design ou o escritório de produção, onde somos muito pequenos e temos um longo atraso em comparação com o que poderíamos fazer na aerodinâmica", disse o francês. "O crescimento da equipe será feito quando concluirmos a expansão do prédio, onde teremos um escritório de design maior, porque agora temos uma limitação de espaço", completou.

"Nós também devemos realizar novas obras, vamos produzir nossa própria caixa de câmbio e outros componentes para o próximo ano, que é um grande projeto, com mais espaço e mais gente dedicada a isso. Então, percebemos que o crescimento deve continuar".

A Renault fez pouco progresso em 2016, tendo recuperado o controle da Lotus no final da temporada anterior, visando neste ano fazer progressos significativos.

Nona no campeonato de construtores no ano passado com apenas oito pontos, na atual temporada está na oitava posição com 26, com objetivo de atingir a quinta posição até o final de 2017.

"Se tentarmos imaginar um oleoduto, há um começo desse oleoduto e precisamos de um pouco de tempo para preencher e obter projetos e conceitos, para que ele cresça", disse ele.

"Isso é exatamente o que está acontecendo, nós enchemos primeiro o tubo com investimentos, equipamentos, pessoas, e depois ideias, projetos e conceitos, de modo que, no final, se converta em talento”.

"Isso sempre exigirá um pouco de tempo, mas o bom é que, uma vez que começa, na teoria não vai parar”.

Enquanto a Renault continua a recrutar pessoal e expandir as instalações, Abiteboul disse que a F1 precisa tomar medidas para evitar que as equipes voltem a ser muito grandes.

"Terá que crescer de forma controlada, porque francamente não temos como ampliar nossa estrutura para 800 ou 900 trabalhadores. Eu não acho que seja razoável".

"Não é uma questão de recursos financeiros, também é uma questão de estratégia de longo prazo, porque eu acho que o ponto mais sensível para a equipe é de cerca de 650 funcionários. E a previsão para o próximo ano já está acima desse número", concluiu o chefe da Renault.

Artigo anterior Red Bull traça meta de bater a Ferrari em 2017
Próximo artigo Para Wolff, colaboração entre pilotos “superou expectativas”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros