Recomendado para você

Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões

Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões

MotoGP
MotoGP
Pilotos da MotoGP questionam intensidade do calendário após temporada de lesões
F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana

F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc e Hamilton estão fartos dos problemas da Ferrari, diz mídia italiana
F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"

F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"
F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Bortoleto define objetivo para Catar e vê "bom ritmo" no carro
F1: Organizadores do GP em Madri negam rumores de cancelamento da etapa

F1: Organizadores do GP em Madri negam rumores de cancelamento da etapa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Organizadores do GP em Madri negam rumores de cancelamento da etapa
F1: Verstappen pode manter o #1 mesmo se não for campeão em 2025?

F1: Verstappen pode manter o #1 mesmo se não for campeão em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Verstappen pode manter o #1 mesmo se não for campeão em 2025?
Moto3: Dettwiler fala publicamente pela primeira vez após grave acidente

Moto3: Dettwiler fala publicamente pela primeira vez após grave acidente

Moto3
Moto3
Moto3: Dettwiler fala publicamente pela primeira vez após grave acidente
Após venda das ações da Mercedes, qual o futuro de Wolff na F1?

Após venda das ações da Mercedes, qual o futuro de Wolff na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
Após venda das ações da Mercedes, qual o futuro de Wolff na F1?
Últimas notícias

Renault é cética quanto a regulamento para 2019

Para diretor técnico do time francês, novas regras aerodinâmicas não farão com que corridas sejam mais disputadas

Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18 and Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18

A Renault espera que suas equipes rivais na Fórmula 1 sejam "honestas" na condução das pesquisas sobre as propostas de mudanças aerodinâmicas para 2019, que foram aprovadas apesar da oposição da fabricante francesa.

Na sequência de uma abertura de temporada pouco emocionante na Austrália, os chefes da F1 avançaram com mudanças nos carros para o próximo ano, em uma tentativa de ajudá-los a seguir um ao outro mais de perto.

Além das mudanças nos desenhos da asa dianteira para limitar o fluxo, os dutos de freio ficarão mais simples e a asa traseira será ampliada e mais profunda.

Embora as mudanças tenham atraído apoio suficiente das equipes para passar pelo processo de criação de regras da F1, a Renault diz que o teste inicial de modelos deixou duvidoso o lado positivo de tais mudanças.

O chefe técnico da Renault F1, Marcin Budkowski, disse: “A F1 nos pediu para provar algumas coisas para provar que a direção que eles estavam escolhendo estava certa, e nós realmente não sentimos que era o caso”.

“Não sentimos que a diferença era grande o suficiente para justificar um novo conjunto de regulamentos para o próximo ano, mas outras equipes queriam isso.”

"Espero que eles tenham sido tão honestos quanto nós, porque não fomos motivados pelo interesse próprio."

Budkowski não tem dúvidas de que as novas regras da asa dianteira terão um grande impacto no fluxo de ar do carro e podem mudar a capacidade dos carros de seguirem um ao outro. No entanto, ele não tem certeza de que será uma diferença suficiente para valer o esforço de projetar carros totalmente novos.

"Nossos dados iniciais sugeriram que faria uma diferença, algo que a maioria das pessoas não recuperariam com muito desenvolvimento", acrescentou.

"Não me entenda mal. Vai fazer diferença no fluxo aerodinâmico que eles tentaram mudar, mas que isso vai permitir que os carros sigam um ao outro de perto, não estamos convencidos.”

"Agora estamos nisso, esperamos que seja pelo bem do esporte, mas temos nossas dúvidas e é por isso que não apoiamos essa mudança. Mas a maioria fez e estamos felizes em ir com ela.”

 

Artigo anterior Plano para GP de Miami de F1 será “adiado indefinidamente”
Próximo artigo McLaren: F1 deveria considerar liberar pinturas especiais

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros