Últimas notícias

Renault estende prazo de escolha de motor para Red Bull

Por conquistas do passado, Renault confirma que gentilmente aumentou prazo para decisão da Red Bull sobre unidade de 2019

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14 Tag Heuer, Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 Tag Heuer
Cyril Abiteboul, Renault Sport F1 Managing Directorand Nick Chester, Renault Sport F1 Team on the grid
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14 Tag Heuer, Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 Tag Heuer, Charles Leclerc, Sauber C37 Ferrari, and Lance Stroll, Williams FW41 Mercedes
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 Tag Heuer
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 Tag Heuer, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14 Tag Heuer
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 Tag Heuer

A Renault concedeu à Red Bull duas semanas adicionais para decidir quem será sua fornecedora de unidades de potência para 2019.

Chefe da Renault, Cyril Abiteboul insiste que a fabricante não é contra continuar com seu acordo de fornecimento de motores para a Red Bull Racing no ano que vem e, para provar sua boa fé, estendeu o prazo de decisão da equipe em duas semanas.

Os fabricantes de motores devem confirmar sua lista de clientes para a FIA até 15 de maio, mas uma extensão é possível se a federação e a fabricante concordarem.

A Red Bull atualmente pondera sua escolha de unidade de potência para o futuro. O time de sede em Milton Keynes está avaliando uma extensão de seu acordo com a Renault ou uma mudança para Honda, que atualmente fornece motores para a Toro Rosso.

"Depois de doze anos junto, passando por muitas vitórias, estaríamos prontos para continuar com eles", disse Abiteboul ao jornal francês Auto-Hebdo.

"A questão número 1 é o timing. Não poderemos garantir a disponibilidade de um motor Renault para 2019 além de 31 de maio. Fomos legais, demos a eles duas semanas extras."

No entanto, a Red Bull iniciou conversas com a Honda no GP do Azerbaijão e continuará as discussões com a fabricante japonesa nesta semana na Espanha.

O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, recentemente insistiu que, quando chegar a hora de escolher seu parceiro de motores para 2019 o critério principal será o desempenho.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Alonso espera que rivais errem em novidades para Barcelona
Próximo artigo Aitken ganha chance de testar com Renault em Barcelona

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil