Renault estende prazo de escolha de motor para Red Bull
Por conquistas do passado, Renault confirma que gentilmente aumentou prazo para decisão da Red Bull sobre unidade de 2019
A Renault concedeu à Red Bull duas semanas adicionais para decidir quem será sua fornecedora de unidades de potência para 2019.
Chefe da Renault, Cyril Abiteboul insiste que a fabricante não é contra continuar com seu acordo de fornecimento de motores para a Red Bull Racing no ano que vem e, para provar sua boa fé, estendeu o prazo de decisão da equipe em duas semanas.
Os fabricantes de motores devem confirmar sua lista de clientes para a FIA até 15 de maio, mas uma extensão é possível se a federação e a fabricante concordarem.
A Red Bull atualmente pondera sua escolha de unidade de potência para o futuro. O time de sede em Milton Keynes está avaliando uma extensão de seu acordo com a Renault ou uma mudança para Honda, que atualmente fornece motores para a Toro Rosso.
"Depois de doze anos junto, passando por muitas vitórias, estaríamos prontos para continuar com eles", disse Abiteboul ao jornal francês Auto-Hebdo.
"A questão número 1 é o timing. Não poderemos garantir a disponibilidade de um motor Renault para 2019 além de 31 de maio. Fomos legais, demos a eles duas semanas extras."
No entanto, a Red Bull iniciou conversas com a Honda no GP do Azerbaijão e continuará as discussões com a fabricante japonesa nesta semana na Espanha.
O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, recentemente insistiu que, quando chegar a hora de escolher seu parceiro de motores para 2019 o critério principal será o desempenho.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.