Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Geral
Geral
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

IMSA
IMSA
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos
Últimas notícias

Renault quer que F1 mantenha motor atual para 2021

Ainda sem chegar em consenso para nova unidade, chefe da Renault diz que opiniões entre times e F1 ainda divergem

Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17

Depois da sugestão de um motor menos sofisticado para 2021 (ano do fim do pacto vigente entre as equipes) pelo diretor esportivo da Fórmula 1, Ross Brawn, no último mês de novembro, as fabricantes e a categoria têm discutido mais e mais sobre os rumos do campeonato nos próximos anos.

Chefe da Renault, Cyril Abiteboul espera que a F1 não mude muito o conceito atual, opinião compartilhada com as equipes Mercedes e Ferrari.

"Não, não há nada de novo. As discussões continuam e as opiniões ainda divergem", disse o diretor francês ao Auto Hebdo.

"Precisamos melhorar o motor atual, que tem algumas coisas erradas. Mais barulho e mais desempenho.”

"Não vamos limitar o potencial com consumo de combustível, quilometragem de componentes e penalidades de motor."

"Mas, acima de tudo, vamos manter o motor atual como base para o futuro. Não há necessidade de uma revolução em 2021, e ninguém quer isso."

Abiteboul não tem certeza de que tirar do futuro motor a tecnologia do MGU-H (como proposto pela F1) é uma boa ideia, apesar de este componente ter causado grandes problemas de confiabilidade para a Renault em 2017.

"Da perspectiva de hoje, tenho que dizer que não gosto do MGU-H", disse Abiteboul.

"Mas até 2020 teremos nosso problema sob controle.”

"Então, será mais barato para os fabricantes e os clientes, e ainda assim tudo começará novamente do zero com um novo conceito de motor", acrescentou.

"E haverá novamente fabricantes que encontrarão as soluções certas e erradas, dividindo o grid em dois grupos novamente. Portanto, não vejo razão para se desviar do conceito existente".

Artigo anterior Jornal: nova Ferrari tem marcas “surpreendentes” em simulação
Próximo artigo Hamilton: disputa com Vettel me fez trazer o melhor jogo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros