Recomendado para você

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri
F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"
Últimas notícias

Renault quer que F1 mantenha motor atual para 2021

Ainda sem chegar em consenso para nova unidade, chefe da Renault diz que opiniões entre times e F1 ainda divergem

Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17

Depois da sugestão de um motor menos sofisticado para 2021 (ano do fim do pacto vigente entre as equipes) pelo diretor esportivo da Fórmula 1, Ross Brawn, no último mês de novembro, as fabricantes e a categoria têm discutido mais e mais sobre os rumos do campeonato nos próximos anos.

Chefe da Renault, Cyril Abiteboul espera que a F1 não mude muito o conceito atual, opinião compartilhada com as equipes Mercedes e Ferrari.

"Não, não há nada de novo. As discussões continuam e as opiniões ainda divergem", disse o diretor francês ao Auto Hebdo.

"Precisamos melhorar o motor atual, que tem algumas coisas erradas. Mais barulho e mais desempenho.”

"Não vamos limitar o potencial com consumo de combustível, quilometragem de componentes e penalidades de motor."

"Mas, acima de tudo, vamos manter o motor atual como base para o futuro. Não há necessidade de uma revolução em 2021, e ninguém quer isso."

Abiteboul não tem certeza de que tirar do futuro motor a tecnologia do MGU-H (como proposto pela F1) é uma boa ideia, apesar de este componente ter causado grandes problemas de confiabilidade para a Renault em 2017.

"Da perspectiva de hoje, tenho que dizer que não gosto do MGU-H", disse Abiteboul.

"Mas até 2020 teremos nosso problema sob controle.”

"Então, será mais barato para os fabricantes e os clientes, e ainda assim tudo começará novamente do zero com um novo conceito de motor", acrescentou.

"E haverá novamente fabricantes que encontrarão as soluções certas e erradas, dividindo o grid em dois grupos novamente. Portanto, não vejo razão para se desviar do conceito existente".

Artigo anterior Jornal: nova Ferrari tem marcas “surpreendentes” em simulação
Próximo artigo Hamilton: disputa com Vettel me fez trazer o melhor jogo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros