Fórmula 1
10 out
-
13 out
Evento encerrado
24 out
-
27 out
Evento encerrado
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
14 nov
-
17 nov
Evento encerrado
28 nov
-
01 dez
Evento encerrado

Renault se preocupa com falta de progresso nas regras para 2021

compartilhar
comentários
Renault se preocupa com falta de progresso nas regras para 2021
Por:
18 de fev de 2019 20:52

Presidente acredita que F1 está passando do prazo para definir principais mudanças para temporada de 2021

O presidente da Renault, Jerome Stoll, disse que quer falar diretamente com o presidente da F1, Chase Carey, para encorajá-lo a ser mais rápido com as mudanças planejas para a categoria. A meta de decisões para 2021 que seria tomada no ano passado não foi atingida.

Stoll disse: “é nosso dever tomar a decisão. Estamos dando o máximo e eu tive várias discussões com Chase Carey sobre isso”.

“Ele prometeu que a decisão seria tomada no final do ano passado, mas nenhuma decisão foi tomada.”

"Então eu vou pressioná-lo assim que o encontrar de novo, em Melbourne ou talvez no teste de Barcelona.”

"Vou reiniciar as negociações novamente para empurrá-lo. Vou dizer: 'por favor, qual é o seu planejamento? Quando você pode tomar uma decisão?' É muito importante para nós. É crucial. Crucial."

A Renault disse que a decisão sobre como a F1 cuidará de 2021 é especialmente importante porque sente que o esporte precisa de uma reformulação.

"Estamos muito preocupados com a evolução do Pacto de Concórdia e estamos muito preocupados com o que Liberty, que é a proprietária, deve decidir", acrescentou Stoll.

“É absolutamente óbvio que a situação atual, na forma como é gerida com a redistribuição de direitos e a forma como as pessoas gastam dinheiro para esta competição, não poderia ser uma boa resposta para nós."

“Então, estamos realmente lutando, junto com a Liberty, para ter uma melhor redistribuição dos direitos comerciais de renda e ter esse limite de custo.”

“Nós também temos que ter um show melhor porque, no final do dia, as pessoas, se estão prontas para pagar por futebol e pagar por qualquer assinatura de futebol, é porque há um show.”

"Então, precisamos ler este ponto e ter um melhor espetáculo".

Stoll diz que trazer um limite de custo é essencial, porque a Renault não é um fabricante que gastaria demais para ganhar.

"O limite de custo está mais ou menos em linha com o que estamos hoje", disse ele. “Tudo bem, teremos que dar um passo de novo, mas não estamos longe”.

“Achamos que estamos no centro de gravidade em relação a essa discussão, porque talvez nós somos o único fabricante de carros que é um fabricante de carros generalistas, o que nos faz ser muito mais sensatos neste ponto financeiro.”

“Para a Mercedes, Red Bull ou Ferrari, vencer é uma obrigação, seja qual for o custo. Para nós, ganhar é importante, mas olhamos para os custos. ”

Próximo artigo
Pirelli apresenta pneus com superfícies brilhantes

Artigo anterior

Pirelli apresenta pneus com superfícies brilhantes

Próximo artigo

Hamilton: Novo carro da Mercedes traz sensações diferentes de 2018

Hamilton: Novo carro da Mercedes traz sensações diferentes de 2018
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Equipes Renault F1 Team
Autor Jonathan Noble