Recomendado para você

Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026

Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026

IMSA
IMSA
Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026
ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?

ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?

MotoGP
MotoGP
ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?
F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"

F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"
ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?

ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?
Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade

Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade

Stock Car
Stock Car
Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade
F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025
Últimas notícias

Renault se preocupa com falta de progresso nas regras para 2021

Presidente acredita que F1 está passando do prazo para definir principais mudanças para temporada de 2021

Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 19

O presidente da Renault, Jerome Stoll, disse que quer falar diretamente com o presidente da F1, Chase Carey, para encorajá-lo a ser mais rápido com as mudanças planejas para a categoria. A meta de decisões para 2021 que seria tomada no ano passado não foi atingida.

Stoll disse: “é nosso dever tomar a decisão. Estamos dando o máximo e eu tive várias discussões com Chase Carey sobre isso”.

“Ele prometeu que a decisão seria tomada no final do ano passado, mas nenhuma decisão foi tomada.”

"Então eu vou pressioná-lo assim que o encontrar de novo, em Melbourne ou talvez no teste de Barcelona.”

"Vou reiniciar as negociações novamente para empurrá-lo. Vou dizer: 'por favor, qual é o seu planejamento? Quando você pode tomar uma decisão?' É muito importante para nós. É crucial. Crucial."

A Renault disse que a decisão sobre como a F1 cuidará de 2021 é especialmente importante porque sente que o esporte precisa de uma reformulação.

"Estamos muito preocupados com a evolução do Pacto de Concórdia e estamos muito preocupados com o que Liberty, que é a proprietária, deve decidir", acrescentou Stoll.

“É absolutamente óbvio que a situação atual, na forma como é gerida com a redistribuição de direitos e a forma como as pessoas gastam dinheiro para esta competição, não poderia ser uma boa resposta para nós."

“Então, estamos realmente lutando, junto com a Liberty, para ter uma melhor redistribuição dos direitos comerciais de renda e ter esse limite de custo.”

“Nós também temos que ter um show melhor porque, no final do dia, as pessoas, se estão prontas para pagar por futebol e pagar por qualquer assinatura de futebol, é porque há um show.”

"Então, precisamos ler este ponto e ter um melhor espetáculo".

Stoll diz que trazer um limite de custo é essencial, porque a Renault não é um fabricante que gastaria demais para ganhar.

"O limite de custo está mais ou menos em linha com o que estamos hoje", disse ele. “Tudo bem, teremos que dar um passo de novo, mas não estamos longe”.

“Achamos que estamos no centro de gravidade em relação a essa discussão, porque talvez nós somos o único fabricante de carros que é um fabricante de carros generalistas, o que nos faz ser muito mais sensatos neste ponto financeiro.”

“Para a Mercedes, Red Bull ou Ferrari, vencer é uma obrigação, seja qual for o custo. Para nós, ganhar é importante, mas olhamos para os custos. ”

Artigo anterior Pirelli apresenta pneus com superfícies brilhantes
Próximo artigo Hamilton: Novo carro da Mercedes traz sensações diferentes de 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros