Ricciardo acha possível chegar à frente de Vettel na luta pelo pódio
Australiano é batido por apenas 0.035s por ex-companheiro de equipe, mas acredita em troco na corrida de amanhã
Foi por muito pouco que Daniel Ricciardo não conseguiu ficar entre os três primeiros da classificação deste sábado na Hungria. O piloto da Red Bull, depois de demonstrar que tinha grande ritmo nesta sexta-feira, veio confiante para um bom lugar no grid. Mas, no Q3, foi superado por apenas 0.035s por Sebastian Vettel, que mais uma vez foi o 'melhor do resto', ficando apenas atrás das Mercedes no terceiro posto.
Mesmo assim, Daniel crê que a chance de ir ao pódio amanhã, dado ao ritmo de corrida de seu RB11 em Hungaroring, seja considerável.
"Acho que nós temos realmente uma chance", disse Ricciardo.
"A Ferrari estava bem longe do ritmo ontem, tanto com pouco quanto com muito combustível. Por isso é muito difícil de avaliar onde eles estão, porque, obviamente, eles mostraram mais velocidade hoje.”
"Nosso ritmo de long run ontem foi muito bom, por isso estou confiante de que podemos superá-los amanhã. Acho que faremos uma corrida forte."
Como não poderia ser diferente, Ricciardo disse que ficou satisfeito com sua classificação, na qual igualou a sua melhor posição de largada do ano, conquistada anteriormente na Malásia e em Mônaco.
"Fiquei muito feliz com a classificação, para ser honesto", acrescentou.
"Foi realmente próxima, mas pensei que a volta era boa o suficiente. Esperei meu engenheiro dizer que estava no top-3, mas por menos de meio décimo Seb conseguiu me bater.”
"Obviamente, nós tivemos alguns problemas neste fim de semana, mas como equipe foi nossa performance mais sólida até agora."
Grande Prêmio da Itália
Seja um tiffosi no tradicional Autodromo Nazionale di Monza. O GP da Itália é imperdível e você pode viver de perto essa emoção com a AMK Viagens!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.