Ricciardo diz que não quer esperar até julho para definir equipe para 2021
Piloto australiano é um dos nomes cotados para correr na McLaren e na Ferrari no próximo ano
A dança dos assentos da Fórmula 1 promete ser agitado, mesmo em ano com a pandemia de coronavírus atrasando o início do campeonato. Nesta terça-feira, a Ferrari confirmou a saída de Sebastian Vettel no final do ano, o que acaba abrindo uma vaga para a equipe italiana.
Rumores indicam que dois nomes estão no páreo para ser o companheiro de equipe de Charles Leclerc: Carlos Sainz Jr., e Daniel Ricciardo.
Leia também:
O australiano tem contrato com a Renault só até o final de 2020 e começa a se mexer para garantir alguma vaga competitiva para o campeonato do próximo ano.
Com a possibilidade de Sainz vestir vermelho, uma vaga na McLaren se abre, dando ao australiano mais uma possibilidade para mudar de time. A Renault, por sua vez, que manter o piloto, mas quer conversar sobre este assunto só a partir de julho, quando o campeonato tem previsão de começar.
"Gostaria de esperar para conversar sobre a renovação com a Renault, mas acho que julho é tarde", disse ele à Sky Itália em entrevista.
Ferrari e especialmente a McLaren querem definir suas duplas de pilotos para 2021 o mais rápido possível, o que pode ter um impacto imediato na Renault. Os próximos dias podem definir essas mudanças que ganham manchetes na imprensa todos os dias.
VÍDEO: Quem são os maiores pilotos da McLaren na F1?
GALERIA: Relembre todos os carros e pilotos da McLaren na F1
PODCAST: Os cinco maiores mitos e verdades da F1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Últimas notícias
F1: Do GP de São Paulo em 2024 ao GP da Espanha em 2016; relembre as vitórias marcantes de Verstappen
RETA FINAL: Bortoleto na Sauber, a aula de Verstappen e Norris mal
Massa e Fittipaldi 'mandam a real' sobre jejum de pilotos do Brasil na F1 antes de Bortoleto
MOTO1000GP revisita a pista mais tradicional da motovelocidade brasileira
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.