Ricciardo: Mercedes está "fora de alcance" em Silverstone
Piloto australiano acredita que Red Bull pode se aproximar da Ferrari, mas vê time alemão muito à frente
Daniel Ricciardo acredita que a Red Bull pode lutar contra Ferrari na classificação para o GP da Grã-Bretanha, mas vê a Mercedes fora do alcance.
Os dois pilotos da escuderia alemã, Valtteri Bottas e Lewis Hamilton, dominaram as duas sessões de treino desta sexta-feira (14), enquanto os pilotos da Red Bull terminaram atrás de ambas Ferraris a sessão da tarde.
Max Verstappen foi o mais rápido da Red Bull, em quinto, menos de 0s3 atrás da Ferrari de Kimi Raikkonen (3º).
Ricciardo, que terminou 1s mais lento que as Mercedes, em sexto, reconhece que a Red Bull pode ser páreo para a Ferrari neste fim de semana se o time austríaco conseguir extrair mais de seu carro.
"A Mercedes foi rápida hoje, e normalmente eles são mais rápidos na classificação", disse Ricciardo.
"Mas eu acho que em ritmo de uma volta, podemos andar juntos com a Ferrari e isso vai também acontecer em stints longos. Eu sei que a sensação com o carro não está onde precisa estar, então com certeza há tempo de volta que podemos extrair."
"Definitivamente podemos melhorar de onde estamos. Penso que nós aprendemos muito hoje. No final, não conseguimos o equilíbrio e a sensação correta, então vamos fazer algumas mudanças nesta noite para termos um carro melhor amanhã."
Embora tenha reconhecido que a desvantagem para a Mercedes não é tão grande quanto o sugerido hoje, Max Verstappen admite que a Red Bull ainda não é suficientemente rápida.
"Eu não acho que a diferença seja de 0s6. Eu acho que eles estão definitivamente um pouco mais rápidos e não tivemos uma ótima sessão.”
"Nós ainda precisamos trabalhar. Nós não somos rápidos o suficiente. O equilíbrio do carro não foi fantástico. Ele parecia um pouco melhor no primeiro treino e precisamos entender o porquê.”
"Eu não estive realmente feliz na segunda sessão com o equilíbrio do carro, mas acho que estamos um pouco lentos no momento. Então, ainda precisamos trabalhar com certeza".
Ricciardo sentiu que o desempenho da Red Bull também foi prejudicado pelo vento.
"Eu não acho que o vento nos favoreceu hoje, mas ainda conseguimos fazer a Copse acelerando, então isso foi divertido", disse ele. "Eu acho que definitivamente podemos encontrar alguma velocidade."
Reportagem adicional por Jonathan Noble
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.