Últimas notícias

Renault: Não há obstáculos para retorno de Kubica

Mesmo assim, Cyril Abiteboul se mostra cauteloso quanto a possível volta de polonês

Robert Kubica, Lotus Renault

Foto de: JEP / Motorsport Images

Robert Kubica, Renault F1 Team
Robert Kubica, Renault F1 Team
Robert Kubica, Renault F1 Team
Alan Permane, Renault Sport F1 Team Race Engineer, Cyril Abiteboul, Renault Sport F1 Managing Director
A Renault Sport F1 Team PR representative takes a picture of Bob Fernley, Deputy Team Principal, Force India, Eric Boullier, Racing Director, McLaren, Cyril Abiteboul, Managing Director, Renault Sport F1 Team, in the Team Principals' Press Conference
Bob Fernley, Deputy Team Principal, Force India, Eric Boullier, Racing Director, McLaren, Cyril Abiteboul, Managing Director, Renault Sport F1 Team, in the Team Principals' Press Conference

Robert Kubica completou seu segundo teste com a Renault em Paul Ricard na França no início desta semana, com os franceses afirmando abertamente que o teste foi adequado.

Mas, embora existam especulações crescentes de que Kubica será candidato para um assento em 2018, o diretor da Renault F1, Cyril Abiteboul, é mais cauteloso sobre a situação.

No entanto, ele diz que a Renault não viu nada óbvio que sugira que Kubica não esteja fisicamente pronto para correr na F1 novamente.

Quando perguntado se ele poderia confirmar que Kubica havia mostrado que agora pode correr na F1, Abiteboul disse: "Eu não diria isso, porque não quero dizer sim ou não."

"Não é como um teste que você encara como um exame. Mas não vimos nenhum obstáculo evidente."

Abiteboul afirmou, no entanto, que o fato do teste ter sido em um carro 2012 precisa ser levado em consideração, já que o equipamento é muito diferente da geração atual.

"Testar nesta circunstância e em um carro moderno são coisas completamente diferentes", disse Abiteboul.

"Mais uma vez, esta situação é complexa, não estamos fazendo isso para fins de relações públicas, mesmo que esteja criando muita expectativa e foco da mídia. Isso não é o que estamos fazendo, nos preocupamos com Robert."

Ele acrescentou: "O que eu posso dizer é que ele ainda é rápido, ele ainda é muito consistente e, o mais importante, ele tem essa energia, impulso e esse entusiasmo que sempre teve."

"É muito cedo para falar sobre os próximos passos, não quero aumentar especulações. No momento, o foco é tirar o máximo proveito do pacote que temos. Então vamos pensar em 2018 no devido tempo, o que não é agora."

Por Jonathan Noble

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Massa: Williams superou problemas sofridos na Áustria
Próximo artigo Ricciardo: Mercedes está "fora de alcance" em Silverstone

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil