Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Rosberg cobra solução para pneus antes de Monza: “precisa ser resolvido”

Vice-líder do campeonato, germânico diz que F1 deve tomar uma iniciativa quanto aos estouros de pneus vistos durante o final de semana

Pneus danificado da Mercedes AMG F1 W06 de Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 na segunda sessão de treinos
Nico Rosberg, Mercedes sofre falha de pneu
Sebastian Vettel, Ferrari SF15-T
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06
Sebastian Vettel, Ferrari SF15-T
Sebastian Vettel, Ferrari SF15-T
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06
Sebastian Vettel, Ferrari SF15-T

Após Sebastian Vettel soltar o verbo contra a Pirelli pelo estouro do pneu traseiro direito nos momentos finais do GP da Bélgica, Nico Rosberg também abordou o tema. Falando aos jornalistas após a prova, o segundo colocado da corrida realizada neste domingo (23) cobrou iniciativas por parte da F1.

Rosberg foi a outra vítima da borracha no final de semana belga. No segundo treino livre de sexta-feira, o pneu traseiro direito do carro do alemão estourou enquanto ele se aproximava da Blanchimont, a 306 km/h. O germânico pediu que algo em prol da segurança dos pilotos seja feito antes do GP da Itália, daqui a duas semanas.

"Este problema precisa ser resolvido de alguma forma, não podemos ser pegos de surpresa. Precisamos de algum mecanismo que nos avise com antecedência que o pneu vai falhar – pelo menos isso, caso eles (Pirelli) não sejam capazes de resolver a questão nas próximas semanas. E (a próxima corrida) é Monza, outra pista de alta velocidade, então precisamos de algo para evitar o que aconteceu aqui”, comentou.

Vettel teve sorte

Rosberg se disse aliviado por Vettel ter saído ileso do estouro do pneu da Ferrari – que aconteceu na reta Kemmel, na última volta da prova deste domingo. "Se tivesse acontecido alguns metros antes, você veria um acidente de grandes proporções. Ele, assim como eu, teve sorte de não bater em nada.

Questionado se a estratégia de uma parada para o tetracampeão era algo realmente possível, o piloto da Mercedes foi sucinto. “Sim, definitivamente, não há razões para pensar de outra forma”, concluiu.

Artigo anterior 11º em Spa, Nasr relata “corrida difícil” e crê em melhora em Monza
Próximo artigo Ex-chefe de time na F1, Guy Ligier morre aos 85 anos de idade

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros