Rosberg quer Ricciardo na Ferrari: “pode ganhar de Vettel”
Ex-piloto alemão diz que australiano deve tentar trabalhar para encarar novo desafio no time de Maranello
Nico Rosberg continua a frequentar o paddock de Fórmula 1 e esteve presente no GP da China como comentarista da TV Sky Sports. O ex-campeão é um grande admirador de Daniel Ricciardo, e não escondeu após a prova de Xangai.
"Se falamos em ultrapassagens, acho que Daniel é atualmente o melhor junto com Max Verstappen", explicou Nico.
"Mas Max entra em problemas demais, o que faz de Ricciardo o número um. É muito bom de ver, ele faz manobras totalmente loucas. Eu vi a corrida e eu me levantei da minha cadeira, e às vezes até me fez gritar."
Rosberg continuou falando sobre o mercado de pilotos, onde Ricciardo tem sido bem cotado. O australiano não tem contrato com a Red Bull para o próximo ano, e se diz aberto a negociações com outros times. "Onde eu iria se fosse Ricciardo? Eu iria para a Ferrari, porque ele sabe que pode ganhar de Vettel, e atualmente a Ferrari tem o melhor carro. Seria uma boa oportunidade, certo?"
Rosberg também falou da corrida controversa de Verstappen na China. "Ele tem recebido muitas críticas e eu acho que são justas. O que houve com Lewis (Hamilton no Bahrein) valeu a crítica, mas com Vettel foi uma manobra feia, inútil e difícil de entender. Ele deixou o líder do mundial fora da corrida, e seu companheiro de equipe conseguiu a vitória de uma maneira incrível".
"Essa foi uma lição difícil para Max, um daqueles dias em que um jovem tem que entender onde ele precisa melhorar. Eu acho que a equipe irá ajudá-lo a crescer da maneira certa e espero que ele faça isso porque ele é um piloto incrível. Só precisa se gerenciar melhor e se acalmar.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.