Recomendado para você

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano
Últimas notícias

Rosberg se surpreende com vantagem, mas diz que precisa melhorar

Alemão ficou atrás de Lewis Hamilton nas duas sessões e revelou dificuldades típicas de Hungaroring

Mesmo ficando atrás do companheiro nas duas primeiras sessões de treinos livres para o GP da Hungria, Nico Rosberg se mostrou satisfeito com a ampla vantagem que a Mercedes obteve em relação aos rivais, ainda que não esteja tão contente com o acerto do carro.

[publicidade]“Estou animado. Faltou um pouco hoje e veremos depois onde está o problema, onde posso melhorar e onde posso trabalhar no acerto e estou animado para amanhã. A classificação é extremamente importante nesta pista, aqui é muito difícil ultrapassar. Assim, preciso trabalhar no acerto um pouco mais para a classificação”, afirmou ao TotalRace.

“Parece que também nessa pista estamos muito rápidos e isto também me surpreende. Eu pensava que equipes como a Red Bull, por exemplo, estariam mais próximas porque o desempenho do motor não conta tanto. Mas parece que nosso carro está bem também nas curvas.”

O líder do campeonato, contudo, reconheceu que o circuito de Hungaroring não é dos mais fáceis. “Em geral está bem escorregadio, essa pista é um grande desafio. É quase uma pista de curva, zebras e ondulações aqui e ali e quase não há retas onde dá para relaxar um pouco. É uma bela pista.”

Outro fator complicador neste final de semana é a temperatura, que altera a forma de acertar o carro, como explicou o alemão. “A temperatura do asfalto influenciou um pouco, é preciso ajustar o acerto do carro a isso. Com o calor o carro sai mais de traseira e com isso é preciso tirar aderência da suspensão dianteira, deixando-a mais dura, por exemplo.”

Falando sobre os pneus, Rosberg salientou a diferença de rendimento entre os compostos, que pode mudar até a maneira da Mercedes abordar a classificação.

“Há uma diferença muito grande entre os compostos aqui. Do médio para o macio há quase dois segundos de diferença no meu caso e precisamos ver se amanhã conseguiremos passar do Q1 usando só o médio ou se teremos de já usar nele um jogo de pneus macios”, salientou. “Ainda não sei como será na corrida, mas que acho que entre duas e três paradas, possivelmente duas já que os pneus são relativamente duros aqui.”
Artigo anterior Problema limita treino de Massa, que vê fim de semana difícil
Próximo artigo Mesmo líder, Hamilton não se diz satisfeito: "Aderência é terrível"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros