Últimas notícias

Rosberg se surpreende com vantagem, mas diz que precisa melhorar

Alemão ficou atrás de Lewis Hamilton nas duas sessões e revelou dificuldades típicas de Hungaroring

Mesmo ficando atrás do companheiro nas duas primeiras sessões de treinos livres para o GP da Hungria, Nico Rosberg se mostrou satisfeito com a ampla vantagem que a Mercedes obteve em relação aos rivais, ainda que não esteja tão contente com o acerto do carro.

[publicidade]“Estou animado. Faltou um pouco hoje e veremos depois onde está o problema, onde posso melhorar e onde posso trabalhar no acerto e estou animado para amanhã. A classificação é extremamente importante nesta pista, aqui é muito difícil ultrapassar. Assim, preciso trabalhar no acerto um pouco mais para a classificação”, afirmou ao TotalRace.

“Parece que também nessa pista estamos muito rápidos e isto também me surpreende. Eu pensava que equipes como a Red Bull, por exemplo, estariam mais próximas porque o desempenho do motor não conta tanto. Mas parece que nosso carro está bem também nas curvas.”

O líder do campeonato, contudo, reconheceu que o circuito de Hungaroring não é dos mais fáceis. “Em geral está bem escorregadio, essa pista é um grande desafio. É quase uma pista de curva, zebras e ondulações aqui e ali e quase não há retas onde dá para relaxar um pouco. É uma bela pista.”

Outro fator complicador neste final de semana é a temperatura, que altera a forma de acertar o carro, como explicou o alemão. “A temperatura do asfalto influenciou um pouco, é preciso ajustar o acerto do carro a isso. Com o calor o carro sai mais de traseira e com isso é preciso tirar aderência da suspensão dianteira, deixando-a mais dura, por exemplo.”

Falando sobre os pneus, Rosberg salientou a diferença de rendimento entre os compostos, que pode mudar até a maneira da Mercedes abordar a classificação.

“Há uma diferença muito grande entre os compostos aqui. Do médio para o macio há quase dois segundos de diferença no meu caso e precisamos ver se amanhã conseguiremos passar do Q1 usando só o médio ou se teremos de já usar nele um jogo de pneus macios”, salientou. “Ainda não sei como será na corrida, mas que acho que entre duas e três paradas, possivelmente duas já que os pneus são relativamente duros aqui.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Problema limita treino de Massa, que vê fim de semana difícil
Próximo artigo Mesmo líder, Hamilton não se diz satisfeito: "Aderência é terrível"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil