Recomendado para você

F1 AO VIVO: Acompanhe o TL1 do GP do México em Tempo Real

F1 AO VIVO: Acompanhe o TL1 do GP do México em Tempo Real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 AO VIVO: Acompanhe o TL1 do GP do México em Tempo Real
F1: Leclerc lidera um primeiro treino livre para o GP do México repleto de novatos; Bortoleto é 5º

F1: Leclerc lidera um primeiro treino livre para o GP do México repleto de novatos; Bortoleto é 5º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Leclerc lidera um primeiro treino livre para o GP do México repleto de novatos; Bortoleto é 5º
MotoGP: Por que a Aprilia sofreu tanto nos treinos da Malásia?

MotoGP: Por que a Aprilia sofreu tanto nos treinos da Malásia?

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Por que a Aprilia sofreu tanto nos treinos da Malásia?
F1 - Hamilton: Piastri e Norris devem ser "implacáveis" contra Verstappen na luta pelo título

F1 - Hamilton: Piastri e Norris devem ser "implacáveis" contra Verstappen na luta pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Hamilton: Piastri e Norris devem ser "implacáveis" contra Verstappen na luta pelo título
F1: Red Bull traz série de atualizações para o GP do México que podem ajudar Verstappen

F1: Red Bull traz série de atualizações para o GP do México que podem ajudar Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Red Bull traz série de atualizações para o GP do México que podem ajudar Verstappen
Stock Car: Rafael Reis 'voa' no primeiro treino livre de Campo Grande

Stock Car: Rafael Reis 'voa' no primeiro treino livre de Campo Grande

Stock Car
Stock Car
Campo Grande
Stock Car: Rafael Reis 'voa' no primeiro treino livre de Campo Grande
Colapinto encara semanas decisivas na F1, com Aron como referência no TL1 do México

Colapinto encara semanas decisivas na F1, com Aron como referência no TL1 do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Colapinto encara semanas decisivas na F1, com Aron como referência no TL1 do México
F1: Norris 'ri' de tentativa de 'sabotagem' da Red Bull no GP dos EUA

F1: Norris 'ri' de tentativa de 'sabotagem' da Red Bull no GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Norris 'ri' de tentativa de 'sabotagem' da Red Bull no GP dos EUA
Últimas notícias

Rosberg se surpreende com vantagem, mas diz que precisa melhorar

Alemão ficou atrás de Lewis Hamilton nas duas sessões e revelou dificuldades típicas de Hungaroring

Mesmo ficando atrás do companheiro nas duas primeiras sessões de treinos livres para o GP da Hungria, Nico Rosberg se mostrou satisfeito com a ampla vantagem que a Mercedes obteve em relação aos rivais, ainda que não esteja tão contente com o acerto do carro.

[publicidade]“Estou animado. Faltou um pouco hoje e veremos depois onde está o problema, onde posso melhorar e onde posso trabalhar no acerto e estou animado para amanhã. A classificação é extremamente importante nesta pista, aqui é muito difícil ultrapassar. Assim, preciso trabalhar no acerto um pouco mais para a classificação”, afirmou ao TotalRace.

“Parece que também nessa pista estamos muito rápidos e isto também me surpreende. Eu pensava que equipes como a Red Bull, por exemplo, estariam mais próximas porque o desempenho do motor não conta tanto. Mas parece que nosso carro está bem também nas curvas.”

O líder do campeonato, contudo, reconheceu que o circuito de Hungaroring não é dos mais fáceis. “Em geral está bem escorregadio, essa pista é um grande desafio. É quase uma pista de curva, zebras e ondulações aqui e ali e quase não há retas onde dá para relaxar um pouco. É uma bela pista.”

Outro fator complicador neste final de semana é a temperatura, que altera a forma de acertar o carro, como explicou o alemão. “A temperatura do asfalto influenciou um pouco, é preciso ajustar o acerto do carro a isso. Com o calor o carro sai mais de traseira e com isso é preciso tirar aderência da suspensão dianteira, deixando-a mais dura, por exemplo.”

Falando sobre os pneus, Rosberg salientou a diferença de rendimento entre os compostos, que pode mudar até a maneira da Mercedes abordar a classificação.

“Há uma diferença muito grande entre os compostos aqui. Do médio para o macio há quase dois segundos de diferença no meu caso e precisamos ver se amanhã conseguiremos passar do Q1 usando só o médio ou se teremos de já usar nele um jogo de pneus macios”, salientou. “Ainda não sei como será na corrida, mas que acho que entre duas e três paradas, possivelmente duas já que os pneus são relativamente duros aqui.”
Artigo anterior Problema limita treino de Massa, que vê fim de semana difícil
Próximo artigo Mesmo líder, Hamilton não se diz satisfeito: "Aderência é terrível"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros