Últimas notícias

Russell lamenta: "Ficar fora dos pontos é uma decepção amarga"

O piloto da Williams lamentou a perda da nona posição, que ele considerava "garantida", por largada ruim após a bandeira vermelha

George Russell, Williams FW43

George Russell, Williams FW43

Andy Hone / Motorsport Images

George Russell fez uma boa corrida na caótica prova de Mugello e seu nono lugar parecia “garantido”, pois Vettel e Leclerc, na 10ª e 11ª posição, não o ameaçavam.

Porém, tudo deu errado após largar mal no último reinício da corrida, que o jogou para o fundo do pelotão, onde ele não conseguiu ritmo para voltar aos pontos.

Leia também:

Russell terminou em 11º lugar e ficou arrasado com a forma como as coisas haviam aconteceram.

"É quase comovente", disse ele. “Toda a equipe trabalhou muito, conseguimos um P9 surpreendente, que estava verdadeiramente controlado e garantido.”

“O carro estava ótimo. Eu estava acompanhando o ritmo de Sebastian e Charles atrás de mim no mesmo pneu. E aquela bandeira vermelha simplesmente jogou tudo fora.”

“Fizemos uma relargada muito ruim. Não sabemos o motivo, porque em termos de procedimentos tudo estava certo.”

Kimi [Raikkonen] e [Romain] Grosjean, tiveram uma volta extra para aquecer os pneus e ambos fizeram grandes largadas, o que não nos ajudou em nada.”

"Apenas uma decepção amarga, porque nós merecíamos e deveria ter sido nosso dia. Duas bandeiras vermelhas em uma corrida é ridículo."

Russell disse que ele e a equipe ficaram perplexos sobre por que suas largadas foram tão ruins o dia todo, já que nada havia surgido na análise pós-corrida.

"Analisamos o procedimento depois", explicou. “Você tem que atingir uma determinada porcentagem e eu atingi a porcentagem exata que estávamos procurando. Portanto, precisamos analisar se é porque o carro era mais leve, ou se os pneus não estavam quentes o suficiente, ou o que era.”

"Eu estava na garagem 10 minutos antes, praticando minhas largadas por 10 minutos, e devo ter feito um total de 100 testes de embreagem ao longo dessas duas horas. E toda vez eu estava dentro de 2-3% do alvo, o que normalmente não é um problema.”

"Então, só precisamos dar uma olhada e ver o que deu errado porque, para ser justo, todas as nossas largadas foram ruins hoje."

PÓDIO: GP da Toscana tem acidente bizarro e surpresas no "meio do bolo"

PODCAST: Vitória de Gasly é prova que F1 é ambiente 'onde os fracos não têm vez'?

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Doze pilotos são advertidos por incidente de reinício de prova em Mugello
Próximo artigo F1: Bottas não se vê como culpado de incidente de relargada em Mugello

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil