Recomendado para você

Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

Sainz: falta de ganho no motor explica queda da Renault

Carlos Sainz acredita que a falta de progresso no motor na segunda parte da temporada explica a queda de rendimento da Renault na F1.

Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18

A fabricante francesa foi uma competidora constante na parte da frente do pelotão intermediário, mas perdeu terreno nas prova recentes com o desenvolvimento das outras equipes.

Mas, por mais que algumas dificuldades da Renault tenham sido graças ao carro em si, Sainz acredita que a falta de atualização no motor na segunda parte da temporada também prejudicou.

A Renault optou por não adotar a especificação C, já que havia preocupações com a confiabilidade, mesmo que a Red Bull tenha mostrado que há ganhos de performance.

“Acho que houve um grande revés provavelmente do lado do motor”, disse Sainz ao Motorsport.com. “Não esperávamos que Ferrari e Mercedes dessem um passo tão grande durante o ano.”

“Pensamos que a especificação B seria suficiente, mas vimos no momento que não é. Trouxemos novidades ao chassi – provavelmente o chassi não é tão ruim, mas em velocidade final não estamos onde gostaríamos.”

Questionado se, analisando em retrospecto, seria melhor a Renault ter adotado a especificação C, Sainz respondeu: “Se ele vem sem confiabilidade, não.”

“A equipe está totalmente certa de que, com nosso combustível, ele não é confiável o suficiente. Então, apoio totalmente a equipe em qualquer decisão que eles tomarem.”

“Acho que precisamos de mais potência, o que não temos, e não temos por qualquer razão. Se quiséssemos estar no Q3 no Japão, precisávamos de mais potência, a e Honda mostrou que isso é possível.”

Sainz acredita que a Renault precisa fazer uma análise mais profunda do que aconteceu para entender exatamente por que os outros deram um passo maior.

“Sinto que houve uma grande corrida de desenvolvimento durante o ano”, disse.

“Vi a equipe se esforçando bastante para trazer peças [novas] em todas as corridas. Trouxemos muitas coisas durante o ano, mas provavelmente não tivemos tanto quanto os outros em termos de performance na pista.”

“Precisamos entender por quê. Precisamos analisar por quê. Mas, definitivamente, vemos isso no momento. Estamos longe demais para sermos postulantes ao Q3 em toda corrida.”

Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18

Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18

Photo by: Manuel Goria / Sutton Images

Artigo anterior Hamilton: “A mídia precisa mostrar mais respeito por Vettel”
Próximo artigo Análise: Ferrari continua com seu desenvolvimento técnico

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros