Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto
MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência
Últimas notícias

Após pódio, Sainz diz: "GP do Brasil foi minha melhor corrida na F1"

Espanhol explicou como conseguiu administrar McLaren em estratégia de uma parada em Interlagos

Carlos Sainz Jr, McLaren celebrates his third position on the podium with the trophy

Grande Premio Brasil

Acompanhe todas as notícias relacionadas ao Grande Prêmio Brasil de Formula 1

Carlos Sainz não tem dúvidas de que o GP do Brasil de 2019 foi a melhor corrida da sua vida, por ter largado da última posição e de ter conseguido seu primeiro pódio da F1.

Leia também:

O espanhol se recuperou do fato de não conseguir marcar um tempo na classificação, devido a um problema no motor, para cruzar a linha de chegada em Interlagos em quarto lugar, antes de ganhar outra posição, quando Lewis Hamilton recebeu uma penalidade. Veja abaixo:

 

Sainz disse que estava no 'modo de ataque' completo em todo o GP do Brasil, apesar de ter se comprometido desde cedo com uma estratégia de um pit stop que sabia que o deixaria vulnerável no final.

Questionado pelo Motorsport.com sobre como ele classificou a corrida, o piloto da McLaren disse: “A minha melhor. Definitivamente, porque era uma corrida normal. Estava com pista seca, as pessoas estavam entre uma e duas paradas e nos comprometemos a uma parada.”

“Eu tive que fazer ultrapassagens nas primeiras voltas e fiz. Houve uma ultrapassagem sobre Sergio [Perez], especialmente, isso foi muito, muito bom e, a partir de então, o gerenciamento de pneus entrou em ação.”

“Consegui ficar um tempo a mais com os macios e depois administrar os médios. Então comecei a passar pelo [Lance] Stroll, pelo Lando [Norris] e outros, e de repente me vi em oitavo.”

“Então, a decisão chegou o momento de decidir parar ou não e decidimos que não. Pela primeira vez, apostamos um pouco e, desta vez, valeu a pena. As duas relargadas do safety car foram provavelmente as mais difíceis da minha vida.”

Sainz também não conseguiu explicar como conseguiu manter sua posição no final da corrida.

"Eu não sei. Eu não sei. Eu literalmente não tinha controle ”, ele disse. “Eu estava derrapando na quarta e quinta marchas porque estávamos muito lentos, então não pude colocar potência nos pneus.”

“Cheguei à curva 1, travado, sem aderência, mas de alguma maneira consegui pegar a linha certa. Talvez as habilidades de rali tenham começado a ajudar a guiar o carro! E a partir de então foi apenas defender, defender, defender o máximo que pude e conseguimos terminar.”

Veja como terminou o GP do Brasil de F1

1º - Max Verstappen, Red Bull Racing RB15
2º - Pierre Gasly, Toro Rosso STR14
3º - Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34
4º - Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C38
5º - Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C38
6º - Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S.19
7º - Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10
8º - Lando Norris, McLaren MCL34
9º - Sergio Perez, Racing Point RP19
10º - Daniil Kvyat, Toro Rosso STR14
11º - Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-19
12º - George Russell, Williams Racing FW42
13º - Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19
14º - Alexander Albon, Red Bull RB15
15º - Nico Hulkenberg, Renault F1 Team R.S. 19
16º - Robert Kubica, Williams FW42
17º - Sebastian Vettel, Ferrari SF90
18º - Charles Leclerc, Ferrari SF90 (Punido)
19º - Lance Stroll, Racing Point RP19
20º - Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10
20
Artigo anterior Red Bull: presença de estrategista em pódio foi recompensa por decisão "corajosa"
Próximo artigo Pódio de Sainz encerra jejum de cinco anos da McLaren fora do top-3

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros