Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Sainz não se importa com Hulkenberg mais rápido

Piloto espanhol disse que só foi mais lento do que o alemão no TL2 porque havia uma bandeira amarela no terceiro setor do circuito de Yas Marina

Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS17

Carlos Sainz completou esta sexta-feira 61 voltas em Yas Marina, batendo seu colega de equipe, Nico Hulkenberg, por um décimo de segundo no primeiro treino livre e ficando quase sete décimos atrás do alemão no TL2.

"Tudo tem sido bastante fluido. No TL2 sempre leva mais tempo para analisar as corridas longas e curtas. E aqui em Abu Dhabi é a única sessão representativa de todo o fim de semana, então nos concentramos nisso", disse o espanhol.

"Os pneus são definitivamente mais duros. O único que parece funcionar melhor é o supemacio, mas não há degradação, o que significa pisar fundo todo o tempo. Por um lado, é bom, mas por outro, significa que a corrida pode ser um pouco irritante".

A Renault perguntou sobre seu tempo comparado com o de seu companheiro de equipe na segunda sessão e ele explicou a diferença: "Meu primeiro e segundo setores foram exatamente os mesmos e depois no último setor fui mais lento porque havia uma bandeira amarela. Não estou preocupado com isso".

Sobre suas expectativas para a última corrida do ano, em que a Renault ocupa o sexto lugar no Campeonato Mundial de Construtores da F1 com Toro Rosso e Haas, Sainz acredita que a Force India pode tornar as coisas difíceis.

"Eu acho que por uma volta talvez deveremos estar atrás da Force India porque o desempenho do motor da Mercedes aqui é uma boa vantagem, mas em longas corridas, parecemos mais competitivos. É verdade que precisamos de muitos pontos e talvez a Force India deixe as coisas mais complicadas, mas ainda vamos tentar", disse o piloto Renault.

"Definitivamente, é uma corrida muito interessante para nós, porque colocamos muito esforço nesse último compromisso para tentar ter um carro mais competitivo do que no Brasil. Até agora, temos visto o progresso e esperamos que amanhã possamos continuar com ele".

Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team firma autógrafos para los fans
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS17
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS17
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS17
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS17
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team y Dieter Rencken, periodista
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS17
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS17
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS17
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS17
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS17
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS17
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS17
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS17
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS17
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS17
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS17
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS17
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS17
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS17
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS17
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS17
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS17
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS17
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS17
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS17
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS17
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS17
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team RS17
30
Artigo anterior Pilotos mais pesados poderão ser prejudicados pelo Halo
Próximo artigo Hamilton lidera dobradinha da Mercedes no TL3 em Abu Dhabi

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros