Sainz não se importa com Hulkenberg mais rápido
Piloto espanhol disse que só foi mais lento do que o alemão no TL2 porque havia uma bandeira amarela no terceiro setor do circuito de Yas Marina
Carlos Sainz completou esta sexta-feira 61 voltas em Yas Marina, batendo seu colega de equipe, Nico Hulkenberg, por um décimo de segundo no primeiro treino livre e ficando quase sete décimos atrás do alemão no TL2.
"Tudo tem sido bastante fluido. No TL2 sempre leva mais tempo para analisar as corridas longas e curtas. E aqui em Abu Dhabi é a única sessão representativa de todo o fim de semana, então nos concentramos nisso", disse o espanhol.
"Os pneus são definitivamente mais duros. O único que parece funcionar melhor é o supemacio, mas não há degradação, o que significa pisar fundo todo o tempo. Por um lado, é bom, mas por outro, significa que a corrida pode ser um pouco irritante".
A Renault perguntou sobre seu tempo comparado com o de seu companheiro de equipe na segunda sessão e ele explicou a diferença: "Meu primeiro e segundo setores foram exatamente os mesmos e depois no último setor fui mais lento porque havia uma bandeira amarela. Não estou preocupado com isso".
Sobre suas expectativas para a última corrida do ano, em que a Renault ocupa o sexto lugar no Campeonato Mundial de Construtores da F1 com Toro Rosso e Haas, Sainz acredita que a Force India pode tornar as coisas difíceis.
"Eu acho que por uma volta talvez deveremos estar atrás da Force India porque o desempenho do motor da Mercedes aqui é uma boa vantagem, mas em longas corridas, parecemos mais competitivos. É verdade que precisamos de muitos pontos e talvez a Force India deixe as coisas mais complicadas, mas ainda vamos tentar", disse o piloto Renault.
"Definitivamente, é uma corrida muito interessante para nós, porque colocamos muito esforço nesse último compromisso para tentar ter um carro mais competitivo do que no Brasil. Até agora, temos visto o progresso e esperamos que amanhã possamos continuar com ele".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.