Últimas notícias

Sairia antes da Ferrari se soubesse que seria tão bom, admite Massa

Após oito anos no time italiano, brasileiro está feliz na Williams e crê que resultados melhores são questão de tempo

Foram oito anos como piloto titular da Ferrari, equipe de ponta, na qual muitos pilotos sonham em estar. Mas Felipe Massa admite que, se pudesse voltar atrás, teria saído antes do time de Maranello. E não parece ser da boca para fora: até nas entrevistas, dá para sentir o piloto mais à vontade com o ambiente mais leve e a sensação de liderança dentro da equipe Williams.

Perguntado pelo TotalRace se teria alterado os rumos de sua carreira antes caso soubesse como seria a experiência fora da Ferrari, o piloto brasileiro admitiu que não era uma situação simples.

“Teria mudado antes se eu tivesse a condição de vir para uma equipe como a Williams”, salientou. “Com a sensação que estou tendo aqui, teria mudado antes, sem dúvida. Mas acho que não é tão simples você ter a oportunidade de ir para um time em que você vai se sentir confortável. Talvez tenha sido a hora certa.”

Apesar de ainda não ter deslanchado na Williams – são 18 pontos em seis provas, o que lhe dá a 11ª posição no campeonato – Massa acredita que os resultados foram mais influenciados pelo azar do que por eventuais falhas dele ou de seu novo time.

“Eu estou muito feliz aqui na Williams. Se não tive os resultados que deveria, não foi por culpa minha e só dá para responsabilizar a equipe pelo problema do pit stop da China. Aconteceram coisas comigo que não era possível planejar. Uma hora a falta de sorte passa e as corridas voltam ao normal.”

Massa crê  ainda que é uma questão de tempo para os resultados aparecerem no time com o qual tem contrato por dois anos, com a opção de renovação para uma terceira temporada. “Tenho confiança de que podemos fazer boas corridas até o final do ano e que os bons resultados vão aparecer.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Massa não estranha vantagem de Alonso sobre Kimi: "Muito difícil vencê-lo"
Próximo artigo Não vamos repetir rivalidade entre Senna e Prost, diz chefe da Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil