Fórmula 1
10 out
-
13 out
Evento encerrado
24 out
-
27 out
Evento encerrado
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
14 nov
-
17 nov
Evento encerrado
28 nov
-
01 dez
Evento encerrado

Sauber: Colocamos bem cedo nossos recursos no carro de 2019

compartilhar
comentários
Sauber: Colocamos bem cedo nossos recursos no carro de 2019
Por:
9 de jan de 2019 18:14

Chefe da equipe aumenta expectativa do time para temporada deste ano: “não sei se os outros estão fazendo um trabalho melhor ou não, mas estamos fazendo um bom trabalho”

A Sauber foi uma das surpresas de 2018. O time passou de lutar contra a Williams no fim do grid na abertura da temporada, para estabelecer o C37 como o quarto carro mais rápido até o final do ano.

Seu piloto, Charles Leclerc, insistiu que a progressão constante foi o resultado da compreensão do carro mais do que do desenvolvimento contínuo, e o chefe da equipe, Frederic Vasseur, disse ao Motorsport.com que a Sauber não comprometeu 2019 para melhorar o carro de 2018.

"Nós avançamos muito cedo no carro do ano que vem", disse Vasseur. "Nós colocamos todos os recursos da empresa no carro do próximo ano bem cedo. Nós temos boas expectativas, mas quando você tem uma mudança como essa nos regulamentos, tão drástica, você nunca sabe.”

"Você pode tomar a direção errada e vamos entender isso talvez apenas nos testes em Barcelona, ​​porque ninguém sabe exatamente o que os outros estão fazendo.”

"Meu sentimento é muito positivo, que ainda estamos melhorando semana após semana e com o mesmo propósito que tivemos nesta temporada.”

"Eu não sei se os outros estão fazendo um trabalho melhor ou não, mas estamos fazendo um bom trabalho."

A Mercedes alertou que as grandes equipes podem ser surpreendidas pelas mudanças aerodinâmicas para 2019, que envolvem asas dianteiras e bargeboards mais simples para tornar os carros mais fáceis de seguir.

A Sauber fez o maior progresso de todas as equipes em 2018, mas Vasseur disse que não se importou com o fato de terminar em oitavo o campeonato de construtores.

"Não quero dizer que não me importo, mas isso não mudará minha opinião sobre a temporada", disse Vasseur.

"Estamos lutando pelo top 10 com equipes que chegaram entre quarto e sexto lugar. Temos que fazer pelo menos o mesmo no próximo ano. Será o alvo."

Próximo artigo
Saiba quem é Mattia Binotto, novo chefe da Ferrari

Artigo anterior

Saiba quem é Mattia Binotto, novo chefe da Ferrari

Próximo artigo

Grosjean: Renault mostrou que tem “medo” da Haas

Grosjean: Renault mostrou que tem “medo” da Haas
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Equipes Sauber
Autor Scott Mitchell