Sauber comenta rumores sobre saída da Audi da F1

Alessandro Alunni Bravi reiterou que equipe está comprometida com futuro na categoria

Showcar with Audi F1 launch livery

Foto de: Audi

O compromisso da Audi com a Fórmula 1 permanece inabalável, apesar de seus preparativos discretos ajudarem a alimentar as especulações sobre seu futuro, insistiram os chefes da Sauber.

Leia também:

A fabricante alemã anunciou no ano passado que havia concordado em adquirir a equipe Sauber para sua entrada oficial como equipe de fabricante em 2026.

Desde então, porém, manteve-se fora dos holofotes públicos e não revelou muito sobre o seu progresso. Esta abordagem levou a algumas questões sobre o compromisso da Audi.

No início deste ano, especulou-se que o fabricante estava atrasado no desenvolvimento da sua unidade de potência, enquanto, mais recentemente, houve uma notícia na imprensa alemã de que estava até considerando desistir dos seus planos de entrar na F1.

Tal conversa foi fortemente negada pelo atual chefe da equipe Alfa Romeo, Alessandro Alunni Bravi, que explicou que havia boas razões para a abordagem discreta da Audi.

“A Audi tem um forte compromisso com a F1 e, claro, junto com a Sauber, esse compromisso vem de uma decisão não apenas do conselho da Audi, mas também do conselho consultivo da Audi e do Conselho Fiscal da Audi/Volkswagen”, disse ele.

“Então, é uma decisão de grupo e o compromisso existe.

“Os motivos da falta de comunicação são simples. Somos a Alfa Romeo F1 Team Stake. Portanto, até ao final do ano, temos certas limitações na comunicação sobre a equipe, sobre o futuro, sobre o envolvimento da Audi, e respeitamos plenamente a Alfa Romeo por isso.

“Não queremos fazer nenhum tipo de anúncio ou mais do que o estritamente relacionado com a corrida e o campeonato. O compromisso, como eu disse, está aí.”

Alessandro Alunni Bravi, Team Representative, Alfa Romeo F1 Team

Photo by: Motorsport Images

Alessandro Alunni Bravi, Team Representative, Alfa Romeo F1 Team

Embora a aquisição total da Sauber pela Audi esteja sendo planejada em etapas e não estará completa até 2026, Bravi negou que haja qualquer estado de mudança na empresa em termos de seus planos de investimento antes de a empresa alemã estar totalmente no comando.

“Estamos trabalhando muito para desenvolver a estrutura da equipe”, disse ele. “Temos um forte plano de recrutamento em vigor. James Key [novo diretor técnico] é um deles, mas temos novas nomeações semanalmente.

“Não se trata do envolvimento da Audi no financiamento da equipe ou na sustentação deste processo de desenvolvimento.

“Temos dois proprietários, você sabe, dois acionistas. Existe uma governança de acordo com as diferentes etapas da transação que será concluída antes da temporada de 2026.

“Estamos a avançar com o plano de investimentos, com tudo, de acordo com a governança que foi acordada.”

VERSTAPPEN é POLE no BRASIL com LECLERC e STROLL no top 3! Confira a análise AO VIVO no SEXTA-LIVRE

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #254 – O que esperar do GP de São Paulo, em Interlagos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Steiner fala sobre chances de manter Pietro Fittipaldi para 2024
Próximo artigo F1 AO VIVO: Acompanhe a classificação para a corrida sprint do GP de São Paulo em Interlagos em Tempo Real

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil