Últimas notícias

Sauber confirma acordo de motores com Honda para 2018

Time suíço encerra parceria com Ferrari - que, entre idas e vindas, durou 17 temporadas - e se torna primeira equipe cliente da Honda desde retorno dos japoneses à Fórmula 1

Marcus Ericsson, Sauber C36

LAT Images

Honda logo on the nose of the McLaren MCL32
Pascal Wehrlein, Sauber C36
Monisha Kaltenborn, Sauber Team Principal
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Marcus Ericsson, Sauber C36
Pascal Wehrlein, Sauber C36
Marcus Ericsson, Sauber C36

Após meses de especulações sobre os planos da Sauber em relação aos motores para a temporada 2018 da Fórmula 1, o time suíço anunciou na manhã deste domingo (30) que passa a utilizar motores da Honda no próximo ano.

Com isso, a Sauber encerra uma longa parceria com a Ferrari - entre idas e vindas, o relacionamento termina após 17 temporadas - e se torna a segunda equipe a ter as unidades de potência japonesas desde o retorno da marca à F1, em 2015.

Embora a Honda venha enfrentando dificuldades desde a volta à categoria, o acordo com uma equipe além da McLaren dará mais quilometragem para os nipônicos. 

Monisha Kaltenborn, chefe da Sauber, comentou o acordo: "É uma grande honra para a Sauber poder trabalhar junto com a Honda nas próximas temporadas", disse.

"Nosso realinhamento não é visível somente por termos novos donos, mas também pela nossa nova parceria tecnológica com a Honda. Estabelecemos um novo ponto de partida com este acordo e esperamos ansiosamente pelas novas oportunidades que virão", afirmou.

"Estamos empogados com a parceria com a Honda, que estabelece um caminho para um futuro de sucesso - tanto do ponto de vista estratégico quanto do tecnológico. Agradecemos à Honda por permitir que esta grande parceria acontecesse."

A Honda, por sua vez, garante que a Sauber é um segundo time dentro da categoria, apesar dos rumores de que a McLaren poderia mudar para motores Mercedes no próximo ano.

Katsuhide Moriyama, da Honda, disse: “Além da parceria com a McLaren, que começou em 2015, a Honda fornecerá unidades de potência para a Sauber, equipe cliente, a partir da próxima temporada."

"É um novo desafio para as atividades da Honda na F1. Para extrair todos os benefícios de fornecer motores para duas equipes, vamos reforçar os sistemas e as capacidades de nossas duas operações, tanto em Sakura quanto em Milton Keynes"

"Seguiremos com nossos desafios, então nossos fãs vão poder aproveitar a Honda sendo forte em breve", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton reconhece que não foi "rápido o suficiente"
Próximo artigo Lauda admite que vitória de Bottas "surpreendeu bastante"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil