Últimas notícias

Lauda admite que vitória de Bottas "surpreendeu bastante"

Niki Lauda reconhece que ficou surpreso com condições nas quais Valtteri Bottas conquistou a primeira vitória na Fórmula 1

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08

Sutton Motorsport Images

Toto Wolff, Executive Director, Mercedes AMG, and Niki Lauda, Non-Executive Chairman, Mercedes AMG, applaud the efforts of their drivers in Qualifying
Podium: race winner Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1
Race winner Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1
Race winner Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 and Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Podium: race winner Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1
Vladimir Putin, President of Russia, race winner Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1, Sebastian Vettel, Ferrari, Kimi Raikkonen, Ferrari, Tony Ross, Mercedes AMG F1 Race Engineer
Sebastian Vettel, Ferrari, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08, Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08 at the start

Valtteri Bottas obteve, neste domingo (30), a primeira vitória da carreira na Fórmula 1 ao vencer o GP da Rússia. O finlandês controlou os ataques de Sebastian Vettel no fim da prova para triunfar na quarta corrida pela Mercedes.

Niki Lauda, diretor não-executivo da Mercedes, admitiu ter se surpreendido com o feito do finlandês. "Surpreendeu bastante, pois a primeira vitória veio em circunstâncias complicadas, com Vettel em um pacote melhor e colocando pressão nele", disse. Ele vez um trabalho fantástico."

"Nunca vi ninguém como ele, sob pressão, a vencer pela primeira vez. Ele não poderia ter se saído melhor nesta corrida", afirmou.

Lauda destacou também que a largada de Bottas, quando ele deixou Kimi Räikkönen para trás e então superou Vettel antes da curva 2, foi "fundamental" para a vitória. Além disso, o dirigente alertou o piloto de que a segunda vitória deve ser mais fácil.

"A primeira vitória é sempre a mais difícil, falo por experiência própria. Lembro-me da minha primeira vez muito bem - (Emerson) Fittipaldi, que era o campeão da época, veio até mim e disse 'parabéns, as próximas devem vir com mais facilidade', o que é verdade", comentou.

"Eu disse exatamente o mesmo para Valtteri agora - a segunda virá mais fácil. Ele provou que pode vencer", ponderou.

Bottas assinou com a Mercedes apenas para esta temporada e embora o finlandês tenha impressionado ao vencer já na quarta corrida com o time, Lauda diz que é cedo para pensar em estender o contrato do mais novo vencedor da F1.

"Estamos falando deste ano, quero vencer neste ano e não me importo com quem. Não conversamos absolutamente nada sobre o próximo ano. Valtteri fez um trabalho perfeito, exatamente o que esperávamos dele. Ele certamente é um substituto muito bom para Nico (Rosberg)", completou.

Reportagem adicional por Oleg Karpov and Roberto Chinchero

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Sauber confirma acordo de motores com Honda para 2018
Próximo artigo Palmer: "Esperava que Grosjean fosse usar o cérebro"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil