Recomendado para você

F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos

F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos
VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva

VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva

MotoGP
MotoGP
VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva
F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi

F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi
Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1

Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1
F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"

F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"
Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026

Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026
F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"

F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"
F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda

F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda

“Se estou animado para a próxima corrida? Não", diz Button

Mesmo que inglês e Perez esperem uma melhora da McLaren no circuito menos ondulado de Sepang, déficit é grande

Depois de terminar o ano passado com um dos melhores carros do grid, a McLaren teve um início de 2013 bastante desapontador, com apenas dois pontos conquistados por Jenson Button no GP da Austrália. Com poucos dias para a próxima etapa, que será realizada já no próximo final de semana na Malásia, os pilotos não esperam novidades no carro.

“Se estou animado para a próxima corrida? Não, certamente não seremos rápidos”, sentenciou Jenson Button. “Temos muito trabalho pela frente. Acho que é difícil para todos na equipe, mas estamos trabalhando para reverter essa situação.”

O inglês segue confiante de que a equipe sairá desta situação. “Não vai mudar do dia para a noite, mas espero que não leve muito tempo. O objetivo segue ser o de lutar pelo título porque é o que um piloto McLaren tem de pensar, mas será um pouco mais difícil do que planejávamos.”

O único alento para a dupla da McLaren é saber que a pista de Melbourne era particularmente desfavorável ao carro. “As características do circuito da Austrália não nos ajudam pelas dificuldades que temos no carro neste momento, então esperamos poder chegar aos pontos na Malásia”, se anima Sergio Perez, que explica as deficiências do carro: “Falta aderência em geral e, quanto mais levantamos o carro, mais pressão aerodinâmica perdemos, o que dificulta o equilíbrio. O carro é muito difícil de controlar e inconstante.”

Já Button é mais prudente em relação às chances na Malásia. “Não acho que veremos muita diferença. É claro que é outro circuito e o carro pode funcionar melhor lá. É muito ondulado na Austrália, o que acho que nos atrapalha bastante. Veremos, mas em termos de updates, não haverá nada de novo no carro.”

Artigo anterior Engenheiro revela que bom rendimento da Lotus no frio era esperado
Próximo artigo Entenda por que um carro pode ser bom de treino e ruim de corrida

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros