Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Malásia

“Se estou animado para a próxima corrida? Não", diz Button

Mesmo que inglês e Perez esperem uma melhora da McLaren no circuito menos ondulado de Sepang, déficit é grande

Depois de terminar o ano passado com um dos melhores carros do grid, a McLaren teve um início de 2013 bastante desapontador, com apenas dois pontos conquistados por Jenson Button no GP da Austrália. Com poucos dias para a próxima etapa, que será realizada já no próximo final de semana na Malásia, os pilotos não esperam novidades no carro.

“Se estou animado para a próxima corrida? Não, certamente não seremos rápidos”, sentenciou Jenson Button. “Temos muito trabalho pela frente. Acho que é difícil para todos na equipe, mas estamos trabalhando para reverter essa situação.”

O inglês segue confiante de que a equipe sairá desta situação. “Não vai mudar do dia para a noite, mas espero que não leve muito tempo. O objetivo segue ser o de lutar pelo título porque é o que um piloto McLaren tem de pensar, mas será um pouco mais difícil do que planejávamos.”

O único alento para a dupla da McLaren é saber que a pista de Melbourne era particularmente desfavorável ao carro. “As características do circuito da Austrália não nos ajudam pelas dificuldades que temos no carro neste momento, então esperamos poder chegar aos pontos na Malásia”, se anima Sergio Perez, que explica as deficiências do carro: “Falta aderência em geral e, quanto mais levantamos o carro, mais pressão aerodinâmica perdemos, o que dificulta o equilíbrio. O carro é muito difícil de controlar e inconstante.”

Já Button é mais prudente em relação às chances na Malásia. “Não acho que veremos muita diferença. É claro que é outro circuito e o carro pode funcionar melhor lá. É muito ondulado na Austrália, o que acho que nos atrapalha bastante. Veremos, mas em termos de updates, não haverá nada de novo no carro.”

In this article
Julianne Cerasoli
Fórmula 1
Jenson Button
Sergio Perez
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Engenheiro revela que bom rendimento da Lotus no frio era esperado
Próximo artigo Entenda por que um carro pode ser bom de treino e ruim de corrida

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros