Últimas notícias
Fórmula 1 GP de Monaco

Segundo, Rosberg acredita que poderia mais: "Estamos progredindo"

Alemão lamenta não ter conseguido lucrar posições ao parar antes do vencedor Webber: "O pneu demorou para aquecer"

Para Rosberg, Mercedes foi o melhor carro do final de semana

Feliz com o segundo lugar no GP de Mônaco, seu segundo pódio na temporada, mas com a sensação de que poderia ter ido mais longe, Nico Rosberg lamentou a dificuldade em aquecer os pneus quando tentou o pulo do gato para superar Mark Webber na única janela de paradas da corrida.

“Acho que poderia ter vencido, mas estou muito feliz. Foi difícil com a chuva no final, ainda mais que era preciso manter o aquecimento dos pneus. Tive uma boa largada e achei que poderia passar, mas o Mark também saiu bem. Depois foi apenas uma questão de cuidar do pneu.”

“A estratégia foi simples. Em Mônaco, você tem de parar o mais tarde possível. Quando decidimos antecipar a parada em relação a Mark, a ideia era tentar ser rápido logo de cara para ganhar a posição, mas não consegui porque a borracha demorou a aquecer.”

O alemão comemorou a evolução de sua Mercedes. “Fiquei surpreso em ver como fomos fortes, pois tínhamos o carro mais rápido da pista tanto na classificação quanto na corrida. Estamos progredindo o tempo todo.” 


Depois de ter marcado a pole e largado em sexto pela punição recebida por manobra do GP da Espanha, o domingo foi decepcionante para Michael Schumacher. Em entrevista acompanhada pelo TotalRace, o alemão afirmou que sua Mercedes teve uma falha no sistema de combustível e, por isso, teve de abandonar.

“Isso já tinha começado algumas voltas antes do carro perder rendimento. Depois eu comecei a ficar para trás e não fazia mais sentido continuar nessas condições. É claro que é decepcionante mais uma corrida com problemas. Larguei de uma boa posição e acreditando na possibilidade de chegar no pódio. Não ter conseguido por tudo que aconteceu, na largada e o problema técnico, é decepcionante. A classificação de ontem pode ter sido um sinal positivo, mas no final das contas é a corrida que conta.”

In this article
Fórmula 1
Michael Schumacher
Nico Rosberg
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Sexto vencedor do ano, Webber espera que F-1 "entre na rotina"
Próximo artigo Alonso foca em rivais diretos e sai de Mônaco na liderança

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros