Sem nada a perder, Pérez diz que fará de tudo para agradar mexicanos
Correndo quase em casa e sem vaga na McLaren, piloto conseguiu a sétima posição no grid. Button larga em 15º
Sem vaga na McLaren, trocado pelo jovem Kevin Magnussen, Sergio Pérez tenta mostrar que a equipe tomou a decisão errada. O mexicano conseguiu o sétimo lugar no grid, enquanto o outro piloto do time, Jenson Button, punido com a perda de três posições, larga apenas em 15º.
Pérez comemorou a melhora do carro. “Fiquei contente por ver que o carro melhorou. Fizemos uma boa volta, depois de uma sessão de classificação muito boa em geral. Foi um bom trabalho, estivemos na direção correta e agora é pensar na corrida”, disse o piloto após o treino.
Na volta aos boxes depois do sétimo lugar, Pérez viu muitas bandeiras mexicanas serem agitadas nas arquibancadas, já que Austin fica bem próximo da fronteira com o México. O piloto disse que isso o motiva ainda mais a fazer uma boa corrida. “É uma motivação extra contar como todo este apoio e amanhã tentarei de tudo. Espero poder realizar uma grande corrida. Não tenho nada a perder”, comentou Pérez, que, sem a vaga da McLaren ainda procura lugar no grid para 2014.
Button, que ficou em 13º no Q2, mas largará em 15º devido a uma punição por fazer uma ultrapassagem em bandeira vermelha na sexta-feira, ficou sem entender o que aconteceu. "Eu não sei o que houve. Não achei equilíbrio nem aderência. O ritmo não estava lá. É complicado, foi fomos rápidos durante a maior parte do fim de semana. Mas não sei onde foi parar o nosso ritmo na classificação e não é a primeira vez que isso acontece”, disse o inglês.
“E não era uma questão de clima, embora isso possa ter contribuído. Nós vamos investigar, foi estranho. Especialmente quando vemos que o Valtteri (Bottas) poderia ir mais rápido no Q3, mas seu companheiro de equipe não conseguiu nem ir ao Q2. Vou largar em 16º por causa da punição, o que significa que eu vou não só sair lá atrás, como também do lado sujo do grid”, lamentou Button antes de saber que ganharia a posição de Gutierrez, que também acabou punido.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.