Recomendado para você

Fórmula E - Mortara chama Di Grassi de "idiota" e brasileiro rebate: "Não sabe o que tá fazendo"

Fórmula E - Mortara chama Di Grassi de "idiota" e brasileiro rebate: "Não sabe o que tá fazendo"

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Fórmula E - Mortara chama Di Grassi de "idiota" e brasileiro rebate: "Não sabe o que tá fazendo"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao domingo de corrida no GP de Abu Dhabi, final da temporada 2025

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao domingo de corrida no GP de Abu Dhabi, final da temporada 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao domingo de corrida no GP de Abu Dhabi, final da temporada 2025
ESPECIAL: O que a história da F1 nos diz sobre decisões com três candidatos ao título? Relembre todas as finais do tipo

ESPECIAL: O que a história da F1 nos diz sobre decisões com três candidatos ao título? Relembre todas as finais do tipo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ESPECIAL: O que a história da F1 nos diz sobre decisões com três candidatos ao título? Relembre todas as finais do tipo
NASCAR Brasil: Casagrande comanda e vence corrida 1 da Grande Final em Interlagos

NASCAR Brasil: Casagrande comanda e vence corrida 1 da Grande Final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Casagrande comanda e vence corrida 1 da Grande Final em Interlagos
Entenda como Tsunoda sacrificou última classificação na F1 para ajudar Verstappen em Abu Dhabi

Entenda como Tsunoda sacrificou última classificação na F1 para ajudar Verstappen em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Entenda como Tsunoda sacrificou última classificação na F1 para ajudar Verstappen em Abu Dhabi
F1: McLaren acredita em 'jogo limpo' de Verstappen em Abu Dhabi

F1: McLaren acredita em 'jogo limpo' de Verstappen em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: McLaren acredita em 'jogo limpo' de Verstappen em Abu Dhabi
Dennis vence caótico eP de SP marcado por acidente de Martí; Drugovich é 5º na pista, mas toma punição e cai para 12º

Dennis vence caótico eP de SP marcado por acidente de Martí; Drugovich é 5º na pista, mas toma punição e cai para 12º

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Dennis vence caótico eP de SP marcado por acidente de Martí; Drugovich é 5º na pista, mas toma punição e cai para 12º
F1: McLaren se preocupa com Russell e Leclerc em Abu Dhabi

F1: McLaren se preocupa com Russell e Leclerc em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: McLaren se preocupa com Russell e Leclerc em Abu Dhabi
Últimas notícias

Sem reformas, Ecclestone ameaça tirar GP de Interlagos em 2014

Em entrevista ao Estado, dirigente se diz "cansado de promessas" e quer definição sobre novo paddock até julho

O GP do Brasil corre risco de sair do calendário já em 2014, de acordo com o responsável pela promoção do campeonato de Fórmula 1, Bernie Ecclestone. Em entrevista ao Estado de São Paulo, o dirigente deixou clara sua insatisfação com a falta de garantias de que o circuito de Interlagos passará pelas reformas prometidas pelos organizadores.

Ecclestone quer a melhora das instalações do paddock, bem inferiores aos demais circuitos. “As promessas de reforma de Interlagos não foram cumpridas. Agora chega. Não fosse a relação antiga e os sentimentos que me ligam ao Brasil, a Fórmula 1 já não estava mais lá”, afirmou. “O traçado é um dos melhores do mundo, com certeza. Já a estrutura a disposição do público e das equipes é a pior do calendário. Não é preciso ser como isto aqui (o circuito chinês), mas deve atender às nossas necessidades operacionais.”

Foi Ecclestone quem levou o GP para o Brasil pela primeira vez, em 1972, mas agora afirma que o obsoleto Interlagos se tornou até moeda de troca para os outros organizadores. “Não podemos mais cobrar nada dos outros autódromos com Interlagos ano após ano mantendo-se como está. Os demais administradores sabem o que é Interlagos, isso nos desmoraliza. Nem em pistas de rua, como Mônaco, Melbourne, Montreal, enfrentamos essas dificuldades.”

Existe um projeto para revitalizar a área do paddock, transferindo-o para a Reta Oposta, onde há mais espaço. Seria uma reforma nos moldes do que ocorreu, depois de muita pressão de Ecclestone, em Silverstone, na Inglaterra. O valor para a reforma está no orçamento da Prefeitura de São Paulo deste ano e é estimado em R$ 120 milhões. Porém, por enquanto, Ecclestone diz não ter recebido garantias de que as obras sairão do papel. “Este ano não espero mudanças. Mas se o autódromo não estiver na condição que a Fórmula 1 necessita em 2014 não iremos a São Paulo”, garante.

Ecclestone estaria disposto a esperar até a época em que tradicionalmente o calendário para o ano seguinte é fechado, no fim de julho. “Se até antes da definição do calendário não tivermos garantias de o autódromo estar como exige a Fórmula 1, sim. Não vamos sequer usar o tradicional asterisco de sujeito a melhorias no autódromo. Temos de saber já antes, de São Paulo ou outra cidade do Brasil.”

Isso significa que, mesmo saindo de Interlagos, o GP do Brasil ainda tem possibilidade de acontecer. “Estive antes do natal em Santa Catarina e confesso ter ficado impressionado com a disposição daquela gente em levar adiante o projeto de nos receber lá”, afirmou, citando o projeto concebido por Herman Tilke para um circuito em Penha, integrado ao Parque Beto Carreiro World. “Acredito que se der o sinal verde eles iniciam imediatamente as obras. E o Rio de Janeiro também me procurou, mas lá seria um pouco mais difícil, embora, claro, tudo seja possível.” 

Artigo anterior Confira os indicados e vote para o Destaque TotalRace
Próximo artigo Chefe da Red Bull se mostra tranquilo após 4º lugar na China

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros