Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Senna, 15º: "Grid está tão próximo que não é uma surpresa ficar atrás”

Como esperado, rendimento da Williams em classificação não foi bom, mas brasileiro espera ter menos degradação dos pneus na corrida

Senna superou o companheiro pela primeira vez no ano

Mesmo antes da classificação, Bruno Senna já previa que a Williams teria dificuldades. Após o 15º lugar no grid de largada para o GP do Bahrein, o brasileiro afirmou ao TotalRace que não tinha muito mais o que tirar do carro.

“Para ser bem sincero, foi o que o carro tinha para dar. O Pastor teve um problema no Kers, então só conseguiu fazer uma volta no Q1. Faltou um pouco de ritmo de qualificação, mas vamos ver para a corrida. Vai ser difícil aqui. A pista é dura com os pneus, então teremos de fazer uma boa estratégia.”

Senna não se surpreende em largar atrás. ainda mais levando em consideração as diferenças tão apertadas entre os carros após o término da classificação – no Q2, menos de um segundo separou os 15 primeiros.

“Nunca é perfeito, mas a volta estava perto do limite do carro. Talvez ganhássemos uma posição ou outra, mas é o que a gente podia dar. Está tão próximo que não é uma surpresa estar ali atrás.”

A expectativa, tanto do brasileiro quanto de seu companheiro, Maldonado, que larga em 17º, é que a Williams renda melhor em corrida.

“Tem bastante escopo para mexer na parte aerodinâmica do carro, mas vai ser difícil para todo mundo. Até para nós o pneu traseiro está desgastando muito. Vamos ver como as coisas se saem amanhã, diz o piloto. 

“O segredo amanhã será novamente escolher a melhor estratégia e ficar de olho na degradação de pneu. Alguns carros certamente sofrerão mais. Espero que a gente esteja entre aqueles que não se degradarão tanto. Na simulação de corrida de ontem, ao menos, o cenário era esse", completa o brasileiro.



Decepcionado após um sábado cheio de problemas, Maldonado acredita que precisa ser perfeito amanhã para ter um bom resultado. Punido com a perda de cinco posições no grid por uma troca de câmbio e sem Kers na segunda parte da classificação, o venezuelano larga em 22º.
 
“O carro parecia rápido pela manhã, então é uma pena que tenhamos tido o problema no Kers, o que fez com que não andássemos no Q2. Será uma corrida dura amanhã com a punição, além da pista ser difícil. Precisamos atacar desde o início e acertar na estratégia.”
 
Artigo anterior Sebastian Vettel conquista a primeira pole do ano no Bahrein
Próximo artigo Felipe Massa, 14º, poupa pneus no treino pensando na corrida

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros