Site de humor gera rebuliço com boato da morte de Schumi
Site de humor belga usa mau gosto aproveitando notícias recentes para falar que heptacampeão havia morrido
Os boatos das últimas horas sobre a morte de Michael Schumacher podem ter sido iniciados por uma piada de extremo mau gosto em um site de humor na Bélgica. Ante a diversas notícias publicadas recentemente dizendo que o heptacampeão teria pouco tempo de vida, os humoristas teriam aproveitado a deixa para ganhar acessos em seu site, o nordpresse.be.
A manchete da curta nota da publicação diz: “vegetarianos em todo o mundo estão de luto pela morte de Michael Schumacher”.
O texto seguia: “uma delegação de 20 mil vegetarianos e vegans saudou hoje a morte do vegetal mais famoso e amado do mundo”.
“Para comemorar este grande homem, milhões de cenouras serão plantadas na beira dos circuitos de Fórmula 1 ao redor do mundo.”
Com a notícia, apesar de se tratar de um site de humor, muitos fãs em redes sociais acabaram sendo induzidos a pensar que Schumacher havia realmente morrido, o que até o momento não ocorreu.
Michael Schumacher sofreu um acidente de esqui na estação de Meribel nos alpes franceses no dia 29 de dezembro de 2013. Tendo uma forte pancada na cabeça após colidir com uma pedra e seu capacete se quebrar, o alemão ficou em coma por seis meses, e, em setembro de 2014, voltou para sua casa para continuar sua recuperação.
Nestes últimos dois anos e meio poucas têm sido as notícias oficiais do real estado de saúde do ex-piloto alemão.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.